Sábado, 18 de Agosto de 2018

Buscar   OK
Devocional

Publicada em 29/03/15 às 13:48h - 1317 visualizações
Domingo de ramos - a falsa adoração

Rádio Eu Amo Jesus


 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus )
29/03/15 -

Hoje é comemorado o "Domingo de ramos", o dia em que celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém como registrado em todos os quatro Evangelhos sinóticos. Você já se perguntou sobre o significado do porque das pessoas acenarem com ramos de árvores e clamarem, "Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!"?


Primeiramente devemos entender o que significa HOSANA:

"Hosana" é a junção de três palavras em aramaico, que significa "Salva-nos já", "Salva-nos Senhor, agora".
Esta aclamação "Hosana nas alturas!" é uma oração a Deus. Significa: "Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas"

De acordo com os evangelhos, Jesus chegou montado em um jumento. O simbolismo do jumento pode ser uma referência à tradição oriental de que este é um animal da paz, ao contrário do cavalo, que seria um animal de guerra. Segundo esta tradição, um rei quando chegava montado num cavalo queria a guerra, e num jumento quando procurava a paz. Portanto, a entrada de Jesus em Jerusalém simbolizaria sua entrada como um "Príncipe da paz" e não um rei guerreiro.


Mas Jesus foi uma grande decepção para o povo de Israel, um dia louvaram e depois de alguns dias gritaram: "Crucifica-o!".


A nação de Israel, como um todo, rejeitou seu Messias porque Ele não se encaixava em suas expectativas pré concebidas. Eles esperavam por um libertador político, um homem de guerra e conquista. Procuraram um rei que iria derrubar o governo opressor romano e resgataria a nação para sua glória. Ao invés disso encontraram em Jesus um homem de paz, manso, sábio, humilde, montando em um burro, ao invés de estar em um cavalo de guerra. Até hoje os judeus ao redor do mundo estão esperando pela chegada do Messias, mas Ele veio há dois mil anos atrás, e muitos não reconhecem porque Ele não é o esperado.


Algumas pessoas adoram e amam a Deus quando Ele satisfaz nossas necessidades e expectativas, mas quando nos decepcionamos de alguma forma, nos tornamos rebeldes e zangados. Esta á a indicação que sua adoração é falsa - que é apenas para suprir nossos interesses - uma adoração com interesses próprios baseada no que Deus faz por nós.


A verdadeira adoração não é baseada no que esperamos;


O apóstolo Paulo descreve perfeitamente a verdadeira adoração em Romanos 12: 1-2: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".


Essa passagem contém todos os elementos da verdadeira adoração. Primeiro, há a motivação para adoração: "as misericórdias de Deus." As misericórdias de Deus são tudo o que Ele tem nos dado que nós não merecemos: o amor eterno, a graça eterna, o Espírito Santo, a paz eterna, a alegria eterna, a fé salvadora, conforto, força, sabedoria, esperança, paciência, bondade, honra, glória, justiça, segurança, vida eterna, perdão, reconciliação, justificação, santificação, liberdade, intercessão e muito mais. O conhecimento e a compreensão desses presentes incríveis nos motivam a demonstrar louvor e ação de graças - em outras palavras, adoração!


Aproveite o dia de hoje, se há algum pecado que te separa da verdadeira adoração. Eleve os seus olhos para Deus e peça perdão e misericórdia.




Clique aqui para acessar o Blogger


Tags

Domingo de Ramos

Notícias Gospel

Devocional




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Soraya
    Cidade: Salvador
    Música: Uma coisa peço ao senhor
  • Maria Helena Dutra
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Deus do impossível
  • Cristiane Almeida Silva
    Cidade: Sao Paulo
    Música: Escudo da Voz da Verdade
  • Maria
    Cidade: Goiânia
    Música: Heshua
  • Gracy Mendes
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Prioridade- Mirian Lima
  • Everton
    Cidade: Mãe do rio
    Música: Deixa eu te usa
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 958833 Usuários Online: 21


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados