Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Buscar   OK
Devocional

Publicada em - 2092 visualizações
Constrangidos pelo amor de Deus
Porque o amor de Cristo nos constrange...II Co 5:14

Radio Eu Amo Jesus


 (Foto: Radio Eu Amo Jesus)
19/04/15 -


Meditando em Êxodo 17 - Moisés, Josué, Arão e Hur

O cápítulo 17 de Êxodo, narra uma batalha entre Israel e os amalequitas. Nesta passagem, Moisés envia Josué, que mais tarde seria seu sucessor, para liderar o exército de Israel, enquanto isso, ele se posiciona acima do campo de batalha tendo em sua mão a "vara de Deus".

Arão e Hur acompanharam Moisés e observaram que enquanto suas mãos estavam erguidas, Israel prevalecia contra o inimigo, mas quando lhe pesavam os braços, os amalequitas prevaleciam contra Israel. Diante disso, os dois decidiram ajudar sustentando seus braços até o sol se por. Assim, Josué feriu os amalequitas ao fio da espada e o povo de Israel foi, mais uma vez, vitorioso.

Duas observações nos chamam atenção neste texto:

1º Todos tem o seu papel, cada um com a sua importância - Moisés era o líder, que tinha sobre si a unção de Deus, e ao erguer suas mãos, fazia com que Israel prevalecesse; Arão e Hur, foram o suporte de Moisés, garantindo que suas mãos permanecessem erguidas durante toda a guerra e; Josué, sob a orientação de Moisés, foi o obediente e corajoso guerreiro que conduziu o exército para a vitória.

Todo bom líder precisa de uma boa equipe de apoio. É importante que ao percebermos um chamado especial de Deus sobre alguém próximo a nós, tenhamos humildade e desprendimento para nos apresentarmos como suporte, pois ainda que não sejamos o grande líder, lutamos a mesma guerra e a vitória alcançada será de todos.

Muitas pessoas não foram chamadas para liderar, e sim para serem suportes. Isso, não os faz menos importantes! Observemos que a vara de Deus estava com Moisés, no entanto, seus braços estavam cansados, e para chegar a vitória, foi necessária a participação daqueles dois homens, que não se preocuparam com posições, mas preocupados com um bem maior, reconheceram a autoridade de Deus que estava sobre Moisés. Eles poderiam ter proposto um sistema de rodízio, no qual cada um ficaria com a responsabilidade por um período, o que, a princípio, resolveria o problema. Mas era sobre Moisés que repousava a unção de Deus.

Com frequência, encontramos pessoas que anelam por uma posição de destaque, não apenas em sua vida secular, mas também no meio cristão. Não é ruim desejar ser um instrumento usado por Deus, mas precisamos compreender que ser instrumento não é apenas erguer as mãos e realizar prodígios, as vezes, é sustentar, orar, interceder... Precisamos antes de tudo compreender o que o Senhor quer de nós e assim cumprir com dedicação a carreira que nos está proposta (Hb 12:1).

Oração:

Senhor meu Deus,  que todos nós sejamos líderes como Moisés, guerreiros como Josué, ou apoiadores como Arão e Hur. Que possamos cumprir o nosso papel no Reino de Deus... firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor (I Co 15:58). No nome de Jesus Cristo. Amém!


Fiquem na paz de Cristo.



Junior Lima
http://constrangidospeloamor.blogspot.com.br
  

Fonte Blogger Constrangidos pelo amor






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM


Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães
Peça seu Louvor

  • Lenita
    Cidade: Nova Iguaçu
    Mensagem: Cavalheiro do céu
  • Willian
    Cidade: Bauru sp
    Mensagem: Fernandinho o hino
  • Pastor esaias
    Cidade: Sao Paulo
    Mensagem: Quem precisar de desabafar 948561418
  • Edna
    Cidade: Sao Paulo
    Mensagem: So surubinha de leve
  • Cristiani Cardozo
    Cidade: Panambi
    Mensagem: A próxima
  • simone
    Cidade: palmares
    Mensagem: eu te busco.
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 815270 Usuários Online: 37


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados