Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Espaço Mulher

Melão de São Caetano, Goya ou pepino amargo combate 96% das células de câncer de mama

Publicada em 12/11/14 às 19:44h - 14570 visualizações Rádio Eu Amo Jesus

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Melão de São Caetano, Goya ou pepino amargo combate 96% das células de câncer de mama
 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
Recentemente foi publicado um estudo de laboratório que um extrato do Melão eliminou 96% das células humanas cancerígenas de mama.

O extrato trabalhado por segmentação interrompe órgãos celulares chaves (reticula endoplasmático) das pilhas de cancer de mama,
e muitas pesquisas tem sido realizadas a respeito de suas atividades antivirais e no HIV.

Recentemente foi descoberto a capacidade única de acabar com o câncer das células-tronco (que são muito difíceis de matar) e também tem sido visto em estudos de laboratório no tratamento de cânceres da próstata, cólon, pâncreas, fígado, estômago e leucemia. É tão poderoso que o suco de melão amargo reduziu tumores pancreáticos em camundongos por 64%, na dose equivalente seria apenas seis gramas de suco em pó para um humano adulto com 75kg.

O Melão pode ser usado contra todas as doenças de pele, tais como eczemas, acne e doenças por fungos.

É ótimo coadjuvante para os diabéticos, pois tem propriedades hipoglicêmicas, reduzindo o índice de glicose no sangue.




Contém duas vezes a quantidade de potássio de uma banana e também é rico em vitaminas A e C, além dos seguintes compostos químicos: 
5-hidroxitriptmamina (serotonina), ácido linoleíco, licopeno, zeaxantina e lanoesterol todos possuindo referências sobre atividade anti-cancerígena ou na prevenção do câncer. O Melão Amargo contém também a substância criptoxantina, que tem propriedades antimutagênicas.





Melão-de-São-Caetano é um cipó herbáceo da família das Curcubitáceas, muito comum nas cercas vivas dos terrenos abandonados ou margeando as casas de roça do interior. Recebe também os nomes: Erva-de-lavadeira, Melãozinho, Fruta-de-negro, Erva-de-São-Vicente e Fruta-de-cobra.

Dá frutos cor de ouro com espinhos moles na superfície, que, quando maduros, se abrem espontaneamente em três partes, mostrando no interior as sementes avermelhadas, comestíveis, muito concorridas pelos passarinhos e por crianças, que as chamam de Boizinho. Seu nome científico é Momordica charantia.

As flores são solitárias, possuem cinco pétalas amarelo-pálidas ou quase brancas, de textura fina e muito delicada. Embora de origem africana, a planta se encontra hoje disseminada por todo o mundo.

Ela foi trazida da África ao Brasil pelos escravos, que usavam sua infusão contra febres e em banhos para facilitar os partos. Os primeiros escravos que chegaram ao Brasil tomaram o destino da região aurífera de Minas Gerais, em especial Ouro Preto e Mariana.

Trouxeram eles as primeiras sementes e as plantaram ao redor de uma capelinha existente nas proximidades de Mariana. As sementes germinaram e a planta cresceu e frutificou.

O padroeiro da capela era São Caetano, e os frutos eram parecidos com um pequeno melão. Em virtude disso, batizaram definitivamente não só o fruto, como toda a planta, de Melão-de-São-Caetano.




Receita oriental - Goya chanpuru

Ingredientes (para 4 porções)
 ・1 goya (melão de São Caetano) com peso de aproximadamente 250gms
 ・1 bloco de tofu (300 g)
 ・1 ovo
 ・2 colheres de sopa de óleo vegetal
 ・1 colher de sopa de shoyu
 ・Sal e pimenta



Modo de preparo:

Despedace, com as mãos, o tofu em bocados, e coloque sobre uma peneira para escorrer a água.

Corte o goya pela metade ao comprido. Use uma colher para retirar as sementes e o arilo (envoltório das sementes). Com a parte cortada para baixo, corte o goya em fatias finas de cerca de 5 mm de espessura.

Coloque as fatias em uma tigela, salpique e misture levemente. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos e, então, enxágue e coloque sobre uma peneira para escorrer a água.

Bata bem o ovo até que as pelotas brancas desapareçam.

Esquente a frigideira e acrescente uma colher de sopa de óleo vegetal.
Retirando a umidade dos pedaços de tofu com um pano ou papel toalha, coloque-os, um a um, na frigideira. Frite os pedaços do tofu em fogo alto até que eles ganhem uma cor bem dourada. Não os mexa. Após dourarem, vire-os e toste o outro lado.
Quando os pedaços de tofu estiverem tostados de ambos os lados, remova e coloque em um prato.

Reaqueça a mesma frigideira. Acrescente a colher restante de óleo e frite as fatias de goya por 1 ou 2 minutos em fogo médio. A dica é não cozinhar demais para manter uma certa consistência.
Coloque o tofu de volta na frigideira e mexa. Acrescente o ovo batido. Mexa em grandes movimentos, tomando cuidado para não desmanchar o tofu.

Tempere com shoyu, sal e pimenta. Desligue o fogo. Antes de servir o prato, caso disponha, espalhe katsuobushi (flocos de bonito seco) por cima. E acrescentar tirinhas de bacon frito(opcional).



Fontes:
Para maiores informações entre no site da

US National Library of Medicine National Institutes of Health
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23843889

Receitas Okinawa Blogspot











ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Alessandro

Alguém pode falar comigo ...

Luis

Oi pode orar pelo henrique sanches maria manuela somoqueiro sanches estao v...

Thiago

Estou com muintos pensamentos ruins e tenho depressão e ansiedade pr...

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1563492

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia