Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Buscar   OK
Espaço Mulher

Publicada em 12/11/14 as 19:44h - 10496 visualizações
Melão de São Caetano, Goya ou pepino amargo combate 96% das células de câncer de mama

Rádio Eu Amo Jesus

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
Recentemente foi publicado um estudo de laboratório que um extrato do Melão eliminou 96% das células humanas cancerígenas de mama.

O extrato trabalhado por segmentação interrompe órgãos celulares chaves (reticula endoplasmático) das pilhas de cancer de mama,
e muitas pesquisas tem sido realizadas a respeito de suas atividades antivirais e no HIV.

Recentemente foi descoberto a capacidade única de acabar com o câncer das células-tronco (que são muito difíceis de matar) e também tem sido visto em estudos de laboratório no tratamento de cânceres da próstata, cólon, pâncreas, fígado, estômago e leucemia. É tão poderoso que o suco de melão amargo reduziu tumores pancreáticos em camundongos por 64%, na dose equivalente seria apenas seis gramas de suco em pó para um humano adulto com 75kg.

O Melão pode ser usado contra todas as doenças de pele, tais como eczemas, acne e doenças por fungos.

É ótimo coadjuvante para os diabéticos, pois tem propriedades hipoglicêmicas, reduzindo o índice de glicose no sangue.




Contém duas vezes a quantidade de potássio de uma banana e também é rico em vitaminas A e C, além dos seguintes compostos químicos: 
5-hidroxitriptmamina (serotonina), ácido linoleíco, licopeno, zeaxantina e lanoesterol todos possuindo referências sobre atividade anti-cancerígena ou na prevenção do câncer. O Melão Amargo contém também a substância criptoxantina, que tem propriedades antimutagênicas.





Melão-de-São-Caetano é um cipó herbáceo da família das Curcubitáceas, muito comum nas cercas vivas dos terrenos abandonados ou margeando as casas de roça do interior. Recebe também os nomes: Erva-de-lavadeira, Melãozinho, Fruta-de-negro, Erva-de-São-Vicente e Fruta-de-cobra.

Dá frutos cor de ouro com espinhos moles na superfície, que, quando maduros, se abrem espontaneamente em três partes, mostrando no interior as sementes avermelhadas, comestíveis, muito concorridas pelos passarinhos e por crianças, que as chamam de Boizinho. Seu nome científico é Momordica charantia.

As flores são solitárias, possuem cinco pétalas amarelo-pálidas ou quase brancas, de textura fina e muito delicada. Embora de origem africana, a planta se encontra hoje disseminada por todo o mundo.

Ela foi trazida da África ao Brasil pelos escravos, que usavam sua infusão contra febres e em banhos para facilitar os partos. Os primeiros escravos que chegaram ao Brasil tomaram o destino da região aurífera de Minas Gerais, em especial Ouro Preto e Mariana.

Trouxeram eles as primeiras sementes e as plantaram ao redor de uma capelinha existente nas proximidades de Mariana. As sementes germinaram e a planta cresceu e frutificou.

O padroeiro da capela era São Caetano, e os frutos eram parecidos com um pequeno melão. Em virtude disso, batizaram definitivamente não só o fruto, como toda a planta, de Melão-de-São-Caetano.




Receita oriental - Goya chanpuru

Ingredientes (para 4 porções)
 ・1 goya (melão de São Caetano) com peso de aproximadamente 250gms
 ・1 bloco de tofu (300 g)
 ・1 ovo
 ・2 colheres de sopa de óleo vegetal
 ・1 colher de sopa de shoyu
 ・Sal e pimenta



Modo de preparo:

Despedace, com as mãos, o tofu em bocados, e coloque sobre uma peneira para escorrer a água.

Corte o goya pela metade ao comprido. Use uma colher para retirar as sementes e o arilo (envoltório das sementes). Com a parte cortada para baixo, corte o goya em fatias finas de cerca de 5 mm de espessura.

Coloque as fatias em uma tigela, salpique e misture levemente. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos e, então, enxágue e coloque sobre uma peneira para escorrer a água.

Bata bem o ovo até que as pelotas brancas desapareçam.

Esquente a frigideira e acrescente uma colher de sopa de óleo vegetal.
Retirando a umidade dos pedaços de tofu com um pano ou papel toalha, coloque-os, um a um, na frigideira. Frite os pedaços do tofu em fogo alto até que eles ganhem uma cor bem dourada. Não os mexa. Após dourarem, vire-os e toste o outro lado.
Quando os pedaços de tofu estiverem tostados de ambos os lados, remova e coloque em um prato.

Reaqueça a mesma frigideira. Acrescente a colher restante de óleo e frite as fatias de goya por 1 ou 2 minutos em fogo médio. A dica é não cozinhar demais para manter uma certa consistência.
Coloque o tofu de volta na frigideira e mexa. Acrescente o ovo batido. Mexa em grandes movimentos, tomando cuidado para não desmanchar o tofu.

Tempere com shoyu, sal e pimenta. Desligue o fogo. Antes de servir o prato, caso disponha, espalhe katsuobushi (flocos de bonito seco) por cima. E acrescentar tirinhas de bacon frito(opcional).



Fontes:
Para maiores informações entre no site da

US National Library of Medicine National Institutes of Health
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23843889

Receitas Okinawa Blogspot











Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM


Acesse o canal do youtube para visualizar os vídeos antigos: Maria Quiteria Magalhães
Peça seu Louvor

  • Andressa Ferreira
    Cidade: Paulo Afonso - Ba
    Mensagem: Eu escolho Deus
  • suellen aparecida proença gomes bonilha caruzo
    Cidade: MARILANDIA DO SUL
    Mensagem: no silencio, e a musica escudo.
  • Ruthy
    Cidade: Espera Feliz (MG)
    Mensagem: Acalma o meu coração Anderson Freire
  • Marcelo
    Cidade: Criciúma
    Mensagem: Santo espírito seja bem vindo aqui
  • Lucimar
    Cidade: Itinga
    Mensagem: Daniel e samuel
  • kelly aparecida ribeiro dos santos
    Cidade: anápolis
    Mensagem: anápolis
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Roberta
    Cidade: São Paulo
Visitas: 699021 Usuários Online: 72


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2017 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados