Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Buscar   OK
Espaço Mulher

Publicada em 13/04/15 às 23:09h - 1977 visualizações
Dormir com o rosto na almofada envelhece mais rápido

Rádio Eu Amo Jesus


 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
13/04/15 -


Que o stress do trabalho, se não mata, envelhece, já todos sabemos. Agora que beber por uma palhinha ou dormir com o rosto virado para baixo também pode acelerar o envelhecimento e isso sim, é que parece novidade.
Segundo um artigo publicado pela Fox News, que há outras razões para o envelhecimento. Muitas delas decorrem de hábitos diários aparentemente normais, mas em relação é preciso ter cuidado.

Saiba aqui quais os 10 principais hábitos que deve mudar:

1. Trabalha em multitasking. Em português significa fazer muitas tarefas ao mesmo tempo e durante muito tempo. É uma das maiores causas de stress do ser humano.
Segundo vários estudos, o estress crónico provoca a liberação de radicais livres, as moléculas instáveis que danificam as células e são responsáveis pelo envelhecimento. Por isso, em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo, concentre-se numa tarefa de cada vez.

2. Passar grande parte do dia sentado. As consequências são sobejamente conhecidas. Pessoas que não se levantam da cadeira têm maior probabilidade de ter doenças de fígado, cardiovasculares, obesidade e cancro. Um estudo realizado junto de 11 mil australianos (25 anos e mais velhos) e publicado no British Journal of Sports Medicine refere que quem pratica mais de 150 minutos ou mais de ginástica por dia vive entre mais 10 e 13 anos do que os sedentários. Atenção também à coluna, que sujeita a uma má postura pode causar stress nos músculos e ossos.

3. Dormir 5 horas ou menos. Não só faz papos debaixo dos olhos como, praticada de forma recorrente, diminui o tempo de vida útil. "Dormir entre 7 a 8 horas é o ideal", diz Raymond Casciari, chefe de serviço no hospital St.Joseph Hospital, Orange, Califórnia.
Conselho: vá para a cama mais cedo, se sentir sintomas de privação do sono que incluem falta de energia durante o dia, lentidão mental, problemas de atenção ou aumento de peso, defende Casciari.

4. Dormir com o rosto virado para almofada. O tecido conjuntivo e o colagénio no rosto torna-se mais fraco com a idade. "Então, quando se dorme com o mesmo lado (esquerdo, direito ou frente) do rosto, noite após noite, a pele não volta ao normal quando se é jovem", diz James C.Marotta, cirurgião plástico. As linhas criadas pela almofada tornam-se permanentes, pelo que o conselho é dormir de barriga para cima ou optar por uma almofada de cetim ou moldável ao rosto.

5. Ver televisão. O mesmo estudo do British Journal of Sports Medicine revela que por cada hora de televisão consumida, estes adultos cortam a sua esperança de vida em 22 minutos. Ou seja, uma pessoa que vê, em média 6 horas de televisão por dia, vive menos 5 anos dos que veem horas adequadas de TV. A explicação do médico: quando estamos sentados mais de 30 minutos, o nosso corpo começa a depositar açúcar nas células.

6. Não usar creme para os olhos ou protetor solar. Os cremes para os olhos mais eficazes são os que contém Retin A, uma forma de vitamina A. Mas há também bons cremes hidratantes, antioxidantes, ácido hialurónico e vitamina C. "Estes promovem a formação de colagénio e elastina para reafirmar a pele e reduzir as linhas finas à volta dos olhos", dizem os dermatologistas. Já em relação aos protetores solares, a dermatologista Sarah L.Taylor, da Wake Forest Baptist Medical Center, diz que a primeira causa para o envelhecimento da pele é a exposição aos raios ultravioletas. Porque este perigo existe mesmo em dias nublados, usar sempre creme com índice de proteção entre 30 e 50.

7. Usar demasiada maquilhagem. Quantidades excessivas de maquilhagem tapam os poros, além de que o uso de produtos com fragrâncias, químicos irritantes e agentes com álcool podem secar a pele, removendo os seus óleos naturais, o que provoca linhas de rugas prematuras.

8. Raramente dispensar a sobremesa. "Internamente, as moléculas do açúcar ligam-se às fibras de proteína em cada uma de nossas células", diz Susan Stuart, médica-dermatologista de San Diego, Califónia, EUA. Este processo negativo (glicação) pode resultar na perda de brilho, olheiras, perda de tom, inchaço, aumento das linhas finas das rugas e perda de contornos faciais e aumento dos poros.

9. Banir toda a gordura da sua alimentação. Errado, pois há gordura que necessária porque é saudável. É o caso do omega 3, presente nos óleos de determinados peixes (salmão e cavala) e alguns frutos secos (nozes e linhaça). Mantém a pele nutrida, pelo que previnem as rugas, além de fazerem bem ao coração e ao cérebro, recomenda Franci Cohen, nutricionista em Nova Iorque.

10. Beber bebidas alcoólicas diariamente. Janet Prystowsky, dermatologista de Nova Iorque, defende que o desvio dos olhos para a palhinha pode causar linhas à volta dos olhos, tal como rugas à volta da boca, por causa da força da sucção. O mesmo acontece quando se fuma. Bebidas, sempre nos copos.


Observa-se que o envelhecimento é uma preocupação dos tempos modernos, que leva muitos especialistas a analisar as causas e a dar soluções para seguir no dia a dia.




Fonte Dinheiro Vivo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Moisés
    Cidade: Sb
    Música: A paz é Jesus - Gerson Barca
  • Edleuza
    Cidade: Recife
    Música: Alison e neide sinceridade
  • Hellen Freitas
    Cidade: ARAÇAÍ
    Música: Ninguém explica Deus
  • SUZYANE MARQUES
    Cidade: BELA CRUZ - CEARÁ
    Música: DEIXA EU TE USAR - SARA FARIAS
  • Simone
    Cidade: Videira - SC
    Música: Ninguém explica Deus
  • Fabiana
    Cidade: Japoatã
    Música: Bruna carla
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Rita de Cássia e Erika
    Cidade: São Paulo, capital
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 1025204 Usuários Online: 142


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2019 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados