Sábado, 20 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Espaço Mulher

Publicada em 18/04/15 às 09:50h - 1641 visualizações
Os efeitos milagrosos do Gengibre em conserva

Rádio Eu Amo Jesus


 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
18/04/15 -

Perder peso, aumentar a imunidade e ficar longe do colesterol alto e da diabetes são apenas alguns dos muitos benefícios do gengibre em conserva. Esse preparo simples e muito comum na culinária oriental ganha todas essas características graças ao poder da raiz milagrosa, que pode ser a melhor amiga da sua dieta e saúde.


Para que serve?


                               A conserva de gengibre é opção para fazer raiz  durar
                               mais tempo e o consumo pode ajudar a emagrecer
.

Segundo a nutricionista Larissa Nogueira Bezerra Malandrino, estudos comprovam que o gengibre tem efeitos positivos na redução da cólica menstrual, do colesterol, contra enxaqueca, diabetes, inflamações e diminuição de dores de artrite reumatoide. "Isso se dá por substancias presentes no gengibre que aumentam o efeito anti-inflamatório e antioxidante dele", garante a especialista do centro de bem-estar Levitas.

Porém, ela faz a ressalva de que todos esses estudos foram feitos com a raiz in natura ou em pó, e não com a conserva de gengibre. Além disso, o preparo seria indicado apenas para a prevenção de doenças, e não para tratamento. "A conserva é o modo mais prático de armazenar o produto para que ele dure mais. Mas ela costuma levar açúcar ou sal. Isso não muda o efeito terapêutico, porém, pode aumentar a pressão por conta do sódio e pode, ainda, deixar de ser interessante para pacientes diabéticos. Nesses casos, seria mais interessante optar pela raiz in natura".

Ajuda a emagrecer?

Assim como a raiz consumida in natura, a versão em conserva também possui efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura do corpo. Essa é uma medida importante para conseguir eliminar os quilinhos a mais e aquela gordurinha localizada que teima em não te abandonar.
Como consumir

Larissa recomenda que o consumo seja feito com moderação, já que existem alguns riscos do gengibre e um deles é o consumo em grande quantidade, que pode causar desconforto estomacal, gases e má digestão. O indicado pela nutricionista para conseguir adquirir os benefícios é ingerir cerca de 2 g por dia - o que equivaleria a mais ou menos duas rodelas da raiz em conserva.

Também é preciso ter cuidado ao fazer uso de forma terapêutica. "O gengibre interage com alguns medicamentos. Pessoas cardíacas, por exemplo, que usam remédios, podem sofrer com efeitos dessa mistura. Por isso é preciso tomar cuidado e consultar um médico".

Como fazer

A receita de gengibre em conserva ensinada pela nutricionista leva 3 xicaras de gengibre, 1 xicara de vinagre de arroz, 3 colheres de sopa de sal rosa e meia xícara de açúcar orgânico - ou demerara ou mascavo.


                                       Para  preparar  o gengibre  precisa  ser descascado e
                               cortado em fatias fina. 


Para fazer, tire a casca do gengibre e corte em fatias finas. Leve a uma panela com água e deixe no fogo até levantar fervura. Escorra a água e deixe esfriar. Enquanto isso, em outra panela, junte o vinagre com o sal e o açúcar e leve ao fogo até ferver. Em um recipiente de vidro (já fervido e higienizado), coloque o gengibre e cubra com a mistura de vinagre. Tampe e deixe fora de geladeira para curtir por 3 dias. Depois, leve para a geladeira.

Sempre antes de consumir, lave o gengibre para tirar a conserva. Adicione a sucos, chás, salada ou coma como acompanhamento em um prato de comida. O gengibre em conserva dura por um período de 3 a 6 meses na geladeira. Você pode saber que ele já não está bom para uso caso mude de cor e de sabor.


Curiosidade

Não estranhe: o gengibre em conserva tem uma leve cor rosada. A raiz ganha esse tom logo na hora do preparo, quando a conserva entra em contato com o alimento. Alguns restaurantes optam ainda por adicionar ainda um corante que deixa mais colorido.


                 Gengibre ganha uma corzinha rosada graças à conserva e também, muitas
             vezes, pela adição de corante.




Fonte Bolsa de Mulher






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • fabiana dos Santos Rodrigues
    Cidade: Novo Hamburgo
    Música: louvor
  • Romaria Ribeiro Lopes
    Cidade: São José do Rio Preto sp
    Música: Jo
  • Romaria Ribeiro Lopes
    Cidade: São José do Rio Preto sp
    Música: Jo
  • Soraya
    Cidade: Salvador
    Música: Uma coisa peço ao senhor
  • Maria Helena Dutra
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Deus do impossível
  • Cristiane Almeida Silva
    Cidade: Sao Paulo
    Música: Escudo da Voz da Verdade
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Rita de Cássia e Erika
    Cidade: São Paulo, capital
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 983903 Usuários Online: 48


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados