Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Buscar   OK
Esporte

Publicada em 26/07/15 às 11:35h - 560 visualizações
EUA vence o Brasil no vôlei feminino nos jogos Pan-Americanos de Toronto

Rádio Eu Amo Jesus


 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
26/07/15 -

Os Estados Unidos voltaram a dar uma mostra de que mandam no vôlei feminino atualmente e relegaram o Brasil à medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN).

Na noite deste sábado, a seleção americana venceu a equipe verde-amarela por 3 sets a 0 (25-22, 25-21 e 28-26) na decisão. Foi o primeiro título em Pans dos Estados Unidos no vôlei feminino desde 1967, quando a competição foi realizada em Winnipeg, também no Canadá. O Brasil perdeu a chance de defender o título ganho há quatro anos, em Guadalajara.

A conquista do ouro em Toronto foi a segunda dos Estados Unidos no dia, mesmo atuando com um time B. Mais cedo, a equipe principal havia levado o título do Grand Prix na cidade de Omaha ao bater o Brasil por 3 a 0.



A derrota deixou as jogadoras brasileiras abaladas, A ponteira Jaqueline deixou a quadra chorando.

No primeiro set da decisão do Pan, os Estados Unidos sempre estiveram no controle do placar, marcando bem os ataques das ponteiras Rosa Maria e Mari Paraíba. A seleção brasileira não conseguia encontrar maneiras de incomodar as americanas e colocar as bolas no chão. Acertou apenas 11 das 48 tentativas de ataque. Não fossem os quatro pontos de bloqueio poderia ter ficado ainda mais atrás no marcador. Mas o resultado de 25 a 22 fez jus ao visto em quadro.

A segunda parcial começou de forma desastrosa para a seleção brasileira. Rapidamente o time americano abriu uma vantagem de 12 a 5, irritando o técnico Zé Roberto, que foi obrigado a pedir um tempo. O time nacional errava em demasia.

O treinador aproveitou a parada e optou por mandar à quadra Jaqueline. A atleta que sofre com dores lombares desde a primeira fase teve de tomar injeções para conseguir ir para o jogo.



E sua entrada contagiou o time, que pouco a pouco foi tirando a diferença até conseguir passar à frente e fazer 14 a 13. A partir disso, o set ficou equilibrado até o momento decisivo. Porém, na hora da decisão, o Brasil voltou a ter dificuldades para virar as bolas e os Estados Unidos fecharam por 25 a 21.

No terceiro set, o panorama seguiu o mesmo dos sets anteriores, com a seleção tentando muito dificuldades para atacar. Fernanda Garay era a única capaz de conseguir derrubar as bolas e os Estados Unidos fizeram 8 a 7.

Sob pressão, o Brasil passou a defender melhor e incomodar as americanas. No ataque, Joycinha e Jaqueline começaram a aparecer. A seleção cresceu de produção e fez 16 a 12, abrindo sua maior vantagem em toda a partida.

Atrás no marcador, as americanas se perderam em quadra e nem conseguiram mais incomodar na parcial. Tudo que antes dava certo começou a dar errado e o Brasil colocou seis de frente: 18 a 12.

A partida ficou controlada até o time nacional fazer 23 a 19. Daí para frente, as americanas cresceram e pressionaram o Brasil, que chegou a ter dois set points. A virada veio depois dos 25 pontos. E no primeiro match point americano, Jaqueline atacou para fora. O placar final estava decretado: 28 a 26.

Assista os melhores momentos, Brasil e Estados unidos vôlei feminino pan americano em Toronto



Brasil é Prata nos jogos de Toronto




Fonte Paraiba.com e Jornal UOL, texto com adaptações



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Maria Helena Dutra
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Deus do impossível
  • Cristiane Almeida Silva
    Cidade: Sao Paulo
    Música: Escudo da Voz da Verdade
  • Maria
    Cidade: Goiânia
    Música: Heshua
  • Gracy Mendes
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Prioridade- Mirian Lima
  • Everton
    Cidade: Mãe do rio
    Música: Deixa eu te usa
  • Stephanny
    Cidade: Itaquaquecetuba
    Música: Deus é preciso de um milagre
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 957908 Usuários Online: 61


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados