Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Buscar   OK
Esporte

Publicada em 28/07/15 às 14:41h - 976 visualizações
Nadador cego tem 11 recordes nacionais na natação paraolímpica
Tharon Drake, 22 anos, é um nadador paraolímpico esperançoso que nada na piscina completamente cego.

Rádio Eu Amo Jesus


28/07/15 -



Com 15 anos, o mundo de Tharon Drake estava submerso na escuridão completa. Tudo começou depois de um mergulho de rotina em Fevereiro de 2008. Era tarde, cerca de 11 horas da noite, e Tharon começou a notar algo não muito bem com sua visão. Seu pai, Shawn Drake, disse que apoś ele nadar ficou exausto e foi pra a cama. Mas na manhã seguinte, estava preocupado. "Eu estava em pânico. Algo estava definitivamente errado", lembrou. A visão de seu filho estava escuro e obscuro, e Tharon mal podia ver seus pés na frente dele.

A família de Tharon procuraram imediatamente uma ajuda médica e não estranharam o laudo dos médicos, por que ele tinha tido que lidar com graves crises de amnésia durante alguns meses antes, e dores de cabeça(enxaqueca hemiplégica), que podia ser tão insuportável que a dor se espalhava para as extremidades e outras partes de seu corpo. Seu diagnóstico era incerto. Os médicos atribuíram a amnésia a um raro metilação defeituoso, que se refere a problemas com o mecanismo natural do corpo da expressão do gene, mas eles não podiam explicar a cegueira súbita. De acordo com o pai, um médico supôs que era o resultado de um ataque viral.



O Tratamento

O tratamento começou, com o objetivo de construir o sistema imunológico de Tharon. A amnésia começou a desaparecer, mas semanas e semanas ele também perdia mais e mais sua visão. Em junho de 2008, ele estava totalmente cego, sem qualquer percepção da luz.

Visão normal aos 14 anos, cego aos 15

"Foi difícil. Um ano eu tinha 100% de visão ... o próximo ano eu estava 100% cego", disse Tharon. Para este dia, a causa da cegueira era continua a ser um mistério para a medicina.
Mas perder a visão não significava nada na sua vida e sim um propósito. Um nadador competitivo desde 9 anos de idade, ele continuou a ter práticas diárias de natação com o incentivo de seu pai, que ajudou-o a aprender a nadar tudo de novo. No colégio ele competiu contra nadadores deficientes visuais. Hoje, ele compete contra outros nadadores cegos em sua classe para-natação, o que indica "uma perda completa ou quase completa da visão." "Os pais não precisam permitir que seu filho se torne uma vítima", disse o pai. "Eu costumava ser o único incentiva-lo para competição. Agora ele é o único que passou, a incentivar-se a si mesmo."

Ele também se recusou a deixar que sua cegueira tomasse conta de sua vida e se tornou um nadador com 11 recordes. "Todo mundo tem uma deficiência. A minha é de ser cego". "Mas você não pode deixar sua deficiência defini-lo. ... É apenas parte de sua história." Ele disse que a cegueira fundamentalmente mudou a forma como ele interage com o mundo ao seu redor."Depois que eu perdi minha visão, não era que minha audição ficou ainda melhor, é que eu aprendi a prestar atenção aos meus outros quatro sentidos." "Ele é o melhor nadador cego do que qualquer um que foi avistado", disse o pai. Na verdade, os tempos de Tharon realmente melhorou para cada um de seus golpes depois que ele perdeu a visão. Seu pai atribui isso a natureza e otimismo competitivo dele." "Ele é o cara mais competitivo na piscina. Mas uma vez que ele está no convés, ele é o cara mais amigável que você vai encontrar." Ele acredita que seu retorno bem sucedido na natação se por causa da  sua família, amigos, namorada e SUA FÉ EM DEUS.



"Eu não cheguei aqui sozinho", disse ele, que lê os livros em braille em uma escola próxima para cegos. Ele também toca mais de 10 instrumentos músicais e ensina outros, como um palestrante motivacional e diz: "Minha família e amigos me incentivaram com amor e apoio. Se todos pudessem aprender a amar uns aos outros como JESUS CRISTO nos ensinou... iriamos conquistar muito mais do que a cegueira."

Sua trajetória paraolímpica

- Atualmente é recordista nos EUA em 12 eventos de natação, em sua classe e se classificou para as 2015 Championships IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) Natação Mundial na Escócia.
- Ele é segundo do mundo no peito de 100 metros, mas ele está esperando para pegar o primeiro lugar em julho, quando ele concorre contra a da chinês Yang Bozun, o detentor do recorde mundial, atualmente.

O Seu sonho hoje, é de se tornar o melhor nadador paraolímpico do mundo.



Você pode acompanhar Tharon Drake no Twitter, Facebook e Instagram.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Moisés
    Cidade: Sb
    Música: A paz é Jesus - Gerson Barca
  • Edleuza
    Cidade: Recife
    Música: Alison e neide sinceridade
  • Hellen Freitas
    Cidade: ARAÇAÍ
    Música: Ninguém explica Deus
  • SUZYANE MARQUES
    Cidade: BELA CRUZ - CEARÁ
    Música: DEIXA EU TE USAR - SARA FARIAS
  • Simone
    Cidade: Videira - SC
    Música: Ninguém explica Deus
  • Fabiana
    Cidade: Japoatã
    Música: Bruna carla
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Rita de Cássia e Erika
    Cidade: São Paulo, capital
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 1025130 Usuários Online: 68


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2019 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados