Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Buscar   OK
Estudos Bíblicos

Publicada em 08/07/19 às 18:22h - 100 visualizações
Caminhando com Jesus
Primeiros Passos da vida cristã

Pastora Quitéria


 (Foto: Rosangela)

Batismo nas Águas – 2ª Caminhando com Jesus

 

O Batismo é uma ordenança, mas é apenas um dos passos do Cristianismo, precisamos entender que com um passo não chegamos a um lugar, precisamos fazer uma caminhada, percorrer um caminho e necessário se faz conhecer esse caminho.

 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

 Jesus É o Caminho, não existe outra forma de se chegar ao Senhor

“Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, contudo, já não o conhecemos desse modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5.16,17)

Quando digo que ainda que eu tenha conhecido alguém segundo a carne, já não o conheço desse modo, estou dizendo que aquela pessoa que conheci já não existe, agora é uma nova criatura, tudo se fez novo na vida da pessoa, especialmente seu caráter. E quanto a Cristo, mesmo que eu o tenha conhecido segundo a carne (ou quando ainda estava na carne), já não o conheço desse modo, pois tenho o Espírito Santo para me revelar quem Ele realmente é.

Ora, você já deve ter visto muitos se batizarem e continuarem levando sua vida como se nada tivesse acontecido, continua com uma vida promíscua, mentindo, defraudando... O que aconteceu?

A pessoa pode ter se convencido da verdade do Evangelho, mas não permitiu que o Senhor mudasse sua vida, CONVERSÃO É MUDANÇA DE DIREÇÃO.

 Falamos em João 14.6 que Jesus É O CAMINHO, não é uma opção, não é um dos caminhos, é o único que pode nos levar ao Pai. Como podemos conhecer Jesus, nós meros mortais, cheios de erros e de inquietações?

Em João 12.6 vemos um homem que andou com Jesus mas não O conheceu: Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Em Lucas 22.32 Jesus fala com Pedro, após 3 anos andando com Ele: .. e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

Judas andou com Jesus e não se converteu, traiu Jesus por 30 moedas de prata, Pedro andou com Jesus e ainda não estava convertido, mas já estava no processo por isso quando o negou logo se arrependeu. Essas coisas não podem ser motivos para justificar nossos erros, mas para aprendermos a necessidade de um posicionamento e renúncias do eu. Quando percebo que, mesmo após ter entregado minha vida ao Senhor, ser batizado e ter recebido dons, ainda erro, tenho que entender que preciso prosseguir em conhecê-Lo, como diz o profeta Oseias :

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Quantas vezes alguém nos indica um caminho que a princípio parece tão fácil: “aí você vira a esquerda, lá depois do semáforo a direita, segue em frente após o viaduto....” você sai tranquilo após a explicação e começa sua jornada, de repente se dá conta que está perdido.. Outras vezes, num caminho que você já conhece, já andou por ele diversas vezes, se distrai, entra numa rua errada que não tem um retorno fácil e lá vai você perdido novamente. Por isso é importante estar sempre atento, é justamente isso que o profeta fala: conhecer e prosseguir em conhecer. Não se sinta tão seguro a ponto de achar que sabe tudo, seja humilde e busque sempre conhecimento de Deus.

A Bíblia nos mostra muitos homens e mulheres de Deus que lutaram, erraram, se levantaram e prosseguiram em sua caminhada:

- Moisés feriu a rocha quando devia falar a ela, não pode entrar na terra prometida, ainda assim levou o povo pelo deserto até a entrada de Canaã, mesmo sabendo que não entraria lá: Deuteronômio 32.51, 52

- Davi, adulterou e mandou matar Urias, se arrependeu, sofreu as consequências do pecado, mas continuou servindo ao Senhor até sua morte: 2ª Samuel 12

- Pedro negou que conhecia Jesus, por medo de ser morto, mas quando se lembrou das Palavras de Jesus, chorou amargamente, choro de arrependimento: Marcos 14.72

- Tomé teve dificuldades em crer e chegou a dizer que não creria sem tocar as feridas do mestre, mas quando confrontado com Ele, se arrependeu e creu - João 20.27 e 28

 

Esses são só alguns exemplos mais conhecidos, simplesmente para não desanimarmos diante de nossas fraquezas. Podemos errar, mas não temos o direito de permanecer no erro. É como na estrada, se errarmos o caminho, procuramos logo uma forma de retornarmos a ele. Sejamos sábios, precisamos reconhecer nossos erros e voltar ao caminho certo.

 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24

O salmista, reconhecendo que pode haver em sua vida algo que não agrade ao Senhor, e temendo continuar enganado, pede ao Senhor que faça uma obra em sua vida guiando-o por um caminho Eterno. Hoje sabemos que o Caminho é Jesus, precisamos andar em Jesus.

Em Marcos 15.40 e 41 vemos que havia mulheres que seguiam a Jesus e o serviam com seus bens, foram pessoas que compreenderam a importância de andar com Ele, seguir seus passos.

Pedro ressalta: Para quem iremos? Ele não diz para onde, mas para quem (João 6.68), ele compreendeu que estar com Jesus é “estar no caminho”.

Quando Jesus fala para Tomé : Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. João 14:4, Tomé fica atônito, ele não faz ideia do que o Senhor está falando, então Jesus precisa ser mais claro e explica que Ele é o caminho (João 16.4-6).

Mesmo caminhando com Cristo por muitos anos, várias pessoas tem dificuldades para compreender a Palavra de Deus, assim como os discípulos que conviveram com Jesus por 3 anos, andando de cidade em cidade, vendo sinais e milagres que Ele fazia. Precisamos do Espírito Santo para nos revelar todas as coisas

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Que em sua jornada com Cristo, nunca falte o Consolador para te guiar no bom caminho, abrindo os seus olhos para que veja e se desvie das ciladas do diabo, para que compreenda tudo o que o Senhor tem para sua vida, e não retroceda diante das lutas e desafios.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:38,39

 

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quitéria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Izabela
    Cidade: Brasilia
    Música: Prioridade
  • Marcos
    Cidade: Sao carlos sp
    Música: Hino dias de elias lauriete
  • Ruama Gonçalves Paulino
    Cidade: Niterói
    Música: Oi Jesus
  • Liliane
    Cidade: Cascavel
    Música: Jó
  • igor
    Cidade: Vila Velha
    Música: Vila Velha
  • Tatiane Sousa Alves
    Cidade: Cidade Ocidental
    Música: Só em ti confiarei
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Marina e Celso
    Cidade: Curitiba-PR / São bernardo do Campo-SP
  • Pastor Omar Tatari
    Cidade: Ferraz de Vasconcelos
  • Rita de Cássia e Erika
    Cidade: São Paulo, capital
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 1169881 Usuários Online: 53


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2019 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados