Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Estudos Bíblicos

Santificação

Preparando para o Batismo nas Águas

Publicada em 29/07/19 às 09:22h - 489 visualizações Pastora Quitéria

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Santificação
fonte de águas  (Foto: Pastora Quitéria)

SANTIFICAÇÃO 

Santificar é separar para o Senhor, afastando-se da contaminação deste mundo.

 

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” ( João 17:17 )
 

No Evangelho de João, o próprio Senhor Jesus pede ao Pai que santifique os Seus discípulos na verdade. Então, entendemos que, para que haja santificação precisamos compreender a Palavra de Deus.

 

É comum ouvirmos pessoas dizerem:

- Deus não me aceita porque sou pecador;

- Preciso parar de fumar para ir para a igreja;

- Preciso deixar esse ou aquele pecado para ir para a igreja;

- Preciso fazer isso ou aquilo para que Deus possa me ouvir...

 

A libertação não é algo que proceda do coração humano, do nosso coração brota (através do agir do Espírito Santo – João 16.8) a sede de Deus e o desejo de abandonar o pecado, mas a vitória sobre o pecado já foi garantida na cruz e só em Jesus podemos alcança-la. Se conseguíssemos sozinhos, Jesus não precisaria ter morrido na cruz.

 

1º Passo para santificação

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Quando o Senhor nos chama, precisamos permitir que Ele ocupe um lugar especial em nossos corações, precisamos nos sujeitarmos a Sua Vontade. Isso significa receber ordens do Senhor, através de Sua Palavra e andar segundo estas orientações, entendendo que elas são para guiar nossos caminhos nos aproximando cada vez mais do Senhor.

Quanto mais a pessoa se aproxima de Deus, mas ela tem forças para resistir ao diabo e, ele mesmo vai procurar se afastar da pessoa que está protegida pelos anjos do Senhor. Não é algo que aconteça da noite para o dia, não é uma “mágica”, é um processo contínuo; durante toda a nossa vida precisamos buscar essa comunhão com Deus, e lutar contra as ciladas do adversário que procuram nos afastar de Deus. Vendo que não vence o cristão em alguma área, vai tentar em outra e a Palavra nos ajudará a resistir. Vale ressaltar que durante a tentação no deserto, o diabo sempre citava a Palavra para incitar Jesus a pecar, e com a própria Palavra, usada corretamente Jesus repreendeu o diabo (Lc. 4.1-13), porém note que o diabo se ausentou dele “por algum tempo”.

 

2º. Oração e Jejum

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum (Mc. 9.29)

Em determinadas áreas da vida do cristão, a batalha precisa ser ainda mais intensa. Algumas pessoas foram dominadas tão intensamente pelo adversário que precisarão entrar numa guerra através do jejum e oração. Então, além de ler a Bíblia diariamente, separe também um tempo para orar e no mínimo um dia da semana para jejuar, entenda que o jejum te ajuda a quebrar sua natureza carnal, seus desejos que te fazem pecar (Tg 1.14), cada um tem fraquezas em áreas diferentes, mas de algum modo todos somos tentados (Tg 5.17 – Hb 2.18 – Hb 11.37). Quando a carne é quebrada ela fica sujeita ao espírito e consequentemente você se torna mais forte espiritualmente e apto para as batalhas que não são carnais (Ef. 6.12)

É importante salientar que a Bíblia não adverte sobre isso para nos desanimar, antes para nos deixar em alerta; Jesus mesmo falou que deveríamos ser prudentes como as serpentes.  (Mt 10.16)

Quando Jesus esteve no monte, após ter ceado com seus discípulos, a Bíblia relata que sua agonia era grande e por isso Ele orava mais intensamente (Lc 22.44). Não podemos desfalecer na hora da tentação, Ele é o nosso maior exemplo, e precisamos fazer como Ele: quando tentados e atribulados, nada de deixar a fé, precisamos orar mais intensamente. Assim, nos afastaremos do pecado que tão de perto nos rodeia (Hb 12.1), e nos capacitaremos para a batalha.

 

3º. Renúncia

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1

 

Note que a Bíblia diz: deixemos todo embaraço. Precisamos tomar uma decisão: tudo o que está embaraçando nossa vida e levando para longe do Senhor, devemos tomar uma atitude de abandonar (1ª Pe. 2.1).

Pecado é quebra do mandamento, é desobediência as leis de Deus. No grego significa “errar o alvo”, nosso alvo é obedecer ao Senhor para nos aproximarmos cada dia mais de Sua Presença. Quando transgredimos seus mandamentos abrimos brechas para o ataque inimigo. Lembre que você “entregou sua vida a Cristo”, logo, ela não te pertence, não tente tomar as rédeas novamente, deixe Ele guiar sua vida. O eu precisa morrer para Cristo prevalecer.

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18

Se não estivermos realmente mortificados na carne, não poderemos ser vivificados pelo Espírito.

 

4º. Vida devocional

Se realmente queremos nos santificar, separar do pecado, precisamos nos sujeitar ao Senhor, orar, jejuar, renunciar o eu e aprender a viver uma vida na presença d’Ele. Além de ser uma pessoa presente nos cultos, adorá-lo com a Congregação dos Santos, conforme a Palavra nos ensina (At. 2.46,47 e Hb. 10.25), precisamos ainda ter o nosso tempo a sós com Deus, é aquele momento em que entramos em nosso quarto e oramos em secreto (Mt. 6.6).

É muito importante compreender que Congregar e Vida Devocional, são 2 coisas distintas que devem coexistir na vida cristã, uma não substitui a outra. É muito triste ver pessoas que acreditam que por orar em casa não precisam ir a igreja, afinal “a igreja está cheia de pecadores, eles não obedecem a Cristo”. Ainda que a pessoa não compreenda, ela está julgando a igreja do Senhor pela qual Ele morreu, você está lá para glorificar ao Senhor e se perceber um erro, deve orar. O profeta Jeremias, lutou por diversas vezes com o Senhor pelo povo de Judá, Deus o mandava parar de orar e ele continuava intercedendo pelo povo  (Jr. 7.16, 11.14, 14.11), porém o profeta continua clamando ao Senhor pelo povo e entregando ao povo as mensagens do Senhor. Não é diferente no Novo Testamento; em Apocalipse Jesus manda João entregar uma carta a igreja de Laodicéia, (Ap. 3.14-22), era uma igreja pecadora, Jesus não manda os fiéis se afastarem, mas se arrependerem de seus pecados e fala que deseja comunhão com eles (Ap. 3.20). Vá a igreja, adore junto com o povo de Deus, e em seu quarto, ou no lugar que escolher, leia a Bíblia e adore sozinho(a) ao Senhor.

LEMBRE-SE SEMPRE:

Obediência a Palavra é a chave para a vitória. 

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Alessandro

Alguém pode falar comigo ...

Luis

Oi pode orar pelo henrique sanches maria manuela somoqueiro sanches estao v...

Thiago

Estou com muintos pensamentos ruins e tenho depressão e ansiedade pr...

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1563457

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia