Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Estudos Bíblicos

Inclusão no corpo de Cristo

Batismo nas Águas

Publicada em 30/08/19 às 14:10h - 722 visualizações Pastora Quitéria

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Inclusão no corpo de Cristo
DNA de Cristo em nós  (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)

Inclusão no corpo de Cristo

  “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo” (Gl 3:27). Somos, pois, cristãos.

 Ao nos prepararmos para o Batismo nas Águas, precisamos compreender tudo o que isso significa; não é um mero sacramento, uma obrigação a cumprir e depois a vida segue normalmente. Quando tomamos a decisão de entregar nossa vidas ao Senhor e nos batizar nas águas, de acordo com o que está escrito em Mc. 16.16, precisamos entender que haverá uma mudança em nossas vidas, já não nos pertencemos, somos d’ele, e portanto, haveremos de andar conforme Ele nos dirigir.


 1. Inclusão no corpo de Cristo:

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira... Romanos 11:17

 Precisamos entender que não é fazer parte do corpo, mas ser corpo de Cristo na terra. Fomos enxertados na Oliveira Verdadeira e agora somos parte dela, isso nos leva a um grau de unidade tremendo com o Senhor Jesus e nos protege dos dardos do maligno, quando vier questionar a nossa fé e a nossa cidadania no reino dos céus.


 2. Me identificar com Cristo

“Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3.3).

 Quando descemos as águas do Batismo, há uma morte e sepultamento real da nossa velha natureza, algo que nos remete ao sacrifício de Cristo. Uma verdadeira apropriação do sacrifício feito no calvário em nosso favor, o velho homem já não vive mais, então todos os pecados do nosso passado foram perdoados e o Senhor não vai nos lançar em rosto (Miquéias 7.19); tendo conhecimento disso, quando vier a acusação saberemos que é o adversário tentando roubar nossa fé e poderemos repreender e permanecer em paz.

Fomos crucificados com Ele: Rm 6.6; ressuscitamos com Ele: Cl. 3.1, vivemos uma nova vida n”Ele: Rm 6.8, e vamos para os céus com Ele: 2º Co. 5.1

Lembre-se: nossa vida está escondida com Cristo em Deus.


 3. Frutificar para o reino do nosso Deus

A partir do momento que compreendemos que somos de Cristo, precisamos refletir na responsabilidade que isso traz; aonde estivermos levamos o nome d”Ele: 2º Ts 1.12, seremos observados por todos os que estão ao nosso redor: Hb. 12.1, e portanto precisamos frutificar, gerar frutos para o reino.

Como gerar frutos para o reino com tão pouco tempo de fé e pouco conhecimento da Palavra?

Nós somos vasos nas mãos de Deus, então é só permitir que Ele opere em nós, e tudo fluirá normalmente. O primeiro fruto é o testemunho que damos da mudança que o Senhor operou em nós: nossas vidas transformadas, e também através da ação do Espírito Santo em nós Gl 5.22. 

Então se entregue ao Senhor sem reservas, e quanto mais andar com Cristo, mas se identificará com Ele.

 Os cristãos da igreja primitiva não escolheram um nome que os identificasse, mas se pareciam tanto com o Senhor em suas obras, que a comunidade local passou a chama-los de cristãos.

 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

Cicero Joaquim simao

Perso oração para ávida financeira e amorosa ...

Luciene

Boa tarde pastor gostaria de tira uma dúvida na minha vida sentiment...

Erica Ribeiro de Souza

A pessoa que amo me disse ontem que está em outro relacionamento, es...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1562699

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia