Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Buscar   OK
Estudos Bíblicos

Publicada em 05/03/15 às 16:46h - 719 visualizações
Um só corpo na prática

Rosangela Sant’anna


 (Foto: News Alki)
05/03/15 -

Uns dias atrás, me veio a mente a história de Neemias. Ele é sempre usado como exemplo de grande líder, exemplo de fidelidade a Deus, e por sua postura diante dos desafios e organização diante de uma grande empreitada. Mas dessa vez foi diferente. Não foi isso que me veio a mente a respeito dele, e é sobre isso que quero falar com vocês.

Neemias servia na corte de Artaxerxes, rei da Pérsia, como copeiro, quando recebeu uma visita de um de seus irmãos e alguns homens de Judá. Enquanto conversavam, Neemias perguntou como estavam os judeus que escaparam e que restaram do cativeiro e a respeito de Jerusalém. A resposta foi desoladora! Eles disseram que os que restaram estavam em grande miséria e desprezo. O muro de Jerusalém estava fendido, e as portas queimadas. As notícias não eram boas; muito pelo contrário, eram bem tristes.

Neemias ficou pesaroso e lamentou a situação de seus irmãos judeus. Mas os seus sentimentos poderiam ficar só nisso. Afinal, a situação dele era bem confortável. Embora não estivesse entre eles, nem na sua terra, a sua vida era boa. Ele tinha casa, comida, conforto e servia diretamente o rei mais poderoso da sua época. Sendo assim, porque se preocupar com seus irmãos? Afinal, apesar de ser servo no reino da Pérsia, tudo ia bem com ele. Deus o havia abençoado em terra estranha! Mas a postura de Neemias foi outra. Ele sentiu a dor de seus irmãos como que se ele próprio estivesse lá. Ele lamentou o fato de sua tão linda Jerusalém estar em ruínas. E não ficou só por aí. Além de lamentar e chorar, ele orou, jejuou e intercedeu a Deus pelo povo como se estivesse entre eles. E se ainda não bastasse, não perdeu a oportunidade de reverter a situação de Jerusalém e de seus irmãos, deixando todo o conforto para reconstruir os muros e portas de Jerusalém.

Quantas vezes ouvimos histórias tristes de nossos irmãos em Cristo. De suas dificuldades e infortúnios que por vezes assolam suas vidas, envolvendo casamento, família, emprego, Ministério… E somos tão insensíveis a ponto de nem mesmo lamentar, o que seria muito pouco. Alguns ainda riem, zombam,  se alegram e até julgam dizendo que a pessoa merecia que tal acontecimento lhe sobreviesse. Não somos capazes de chorar pela tristeza de nosso irmão. Não somos capazes de lamentar, com o lamento do coração pela situação triste e dramática que está passando. Afinal, conosco vai tudo bem! Mas, uma coisa muito séria acontece aí. Nós esquecemos que somos um só corpo, e se somos incapazes de sentir a dor de um dos membros pelo qual estamos unidos, é sinal que não estamos ligados a esse corpo e enganamos a nós mesmos achando que somos participantes do Corpo de Cristo apenas por participar da Santa Ceia.

Ser Corpo de Cristo e ser a extensão da cabeça que é o próprio Cristo. É sentir a dor do outro, é chorar com ele, é orar por ele. É abraça-lo sem nenhuma intenção e dizer: "Estou com você!". É amá-lo sem julgá-lo. Foi isso que Jesus ensinou. Se o meu corpo não obedece aos comandos da minha cabeça, é hora de procurar um médico. O Espírito Santo, nosso fiel amigo e ajudador, está disposto a nos curar, para que possamos novamente ser sensíveis ao comando da Cabeça desse grande corpo. É hora de voltarmos. É hora de resgatarmos o que foi perdido, e vivermos o amor de Deus. Será que somos capazes de como Neemias abrirmos mão de nosso conforto para ajudar nosso irmão? Pense nisso!

Mais informações:

Pra. Rosangela Sant'anna, casada há 19 anos com Alberto Sant'Anna e trabalha há 21 anos no Departamento de Comunicação da Assembléia de Deus - Ministério de Santos, produzindo o programa de TV "Uma Nova Dimensão" e com Educação Cristã, ministrando aulas na Escola Bíblica Dominical.

Fonte de Notícias



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Stephanny
    Cidade: Itaquaquecetuba
    Mensagem: Deus é preciso de um milagre
  • Maria Madalena
    Cidade: Maringá
    Mensagem: Fica tranquilo kamille Santos
  • Lorrane
    Cidade: Vazante mg
    Mensagem: Santificaçao eliane martins
  • Mayara da silva
    Cidade: Aruja sp
    Mensagem: Midian lima prioridade
  • Mayara Da silva
    Cidade: Arujá
    Mensagem: Arujá
  • ADRIANA TIBURTINO
    Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS
    Mensagem: SAO JOSE DOS CAMPOS
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Fabiana e Luciano
    Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 935623 Usuários Online: 9


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados