Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Buscar   OK
Testemunho

Publicada em 31/10/16 às 17:07h - 517 visualizações
Das Trevas para a Luz
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Rádio Eu Amo Jesus


Helena Simão e Isabeli Simão  (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)

Das Trevas para a Luz

 

No final do ano de 2015, eu estava com uma depressão muito forte e vivendo a base de medicamentos. Estava desempregada, com uma filha adolescente para cuidar, e com um problema no coração.


Certo dia, pedi a minha filha que me ajudasse a encontrar ajuda na internet, pois o ministério aonde eu congregava também estava com sérios problemas e depois veio a fechar as portas. Minha filha começou a pesquisar e quando entramos no site da Rádio Eu Amo Jesus, vi a foto da pastora Quitéria, na página de pastor online entendi que era ela que Deus ia usar para me ajudar naquele momento tão difícil.


Entrei em contato, pelo whatsApp, e pedi oração para libertação da depressão e por um emprego, contei uma parte da minha vida, pois minha história é muito grande. Ela e seu esposo, pastor Alcântara, começaram não só a orar por mim, mas também a ministrar em minha vida, também passaram a me orientar e me ensinar a Palavra, pois apesar de estar há 15 anos na igreja, conhecia bem pouco a Palavra, ia a igreja assistia aos cultos, era batizada e participava com as irmãs, mas como tinha muitas mágoas e ressentimentos (dos quais não queria abrir mão), nunca consegui uma libertação completa.


Fui sendo alimentada pela Palavra, através de Reflexões da Palavra de Deus que ela me enviava diariamente e sendo orientada, pois cada vez que surgia um mal estar ou problema eu os procurava. O Senhor abriu as portas para mim e consegui um emprego aonde eu podia, de forma digna, sustentar minha filha e pagar minhas contas.


Certo dia tive um sonho muito estranho, antes de ir trabalhar mandei mensagem para os pastores e eles me explicaram para vigiar durante o dia, pois o adversário estava preparando algo. As 11h da manhã a diretora da escola da minha filha me pediu para ir urgente para lá, pois minha filha tinha passado mal no banheiro da escola, a levaram para o hospital e ela estava em coma na UTI. Mais uma vez liguei para os pastores que me enviaram um áudio de oração; ao colocar a oração para minha filha ouvir o demônio se manifestou ali dentro da UTI. Entendi então que minha filha não estava doente mas com problemas espirituais. Seguindo orientação da pastora, que por morar em outra cidade não tinha como vir, chamei a pastora da igreja local e começamos a orar pela minha filha, ela então já havia saído do coma, mas não lembrava de nada, só estava assustada falando que tinha um monstro de olhos vermelhos no banheiro da escola. Assinei um termo de responsabilidade e levei minha filha pra casa e foi então que a pastora entrou em contato comigo e falou: lembra do sonho? O Senhor estava te mostrando algo e agora sabemos que é referente a sua filha, procura saber com quem ela está envolvida, pois certamente é obra maligna. Falei sobre uma amiga que ela tinha e o pastor confirmou: é essa.


No dia seguinte a diretora me chamou cedo na escola e comentou que os alunos falaram para ela que minha filha e essa amiga estavam fazendo um ritual de magia para invocar o pai da minha filha que já havia morrido, não era a primeira vez, mas desta vez, por misericórdia de Deus, o Senhor mostrou para minha filha quem é que estava se manifestando, um diabo e não o pai dela. Mudei minha filha de escola e ela ficou durante vários dias recebendo áudios de oração dos pastores e reflexões da Palavra de Deus, foi liberta do medo, se reconciliou com Cristo numa igreja próxima e vai se batizar.


Eu estava querendo conhecer os pastores e também queria oração especial pois estava fazendo os exames para um procedimento aonde iria retirar uma bola de sangue que estava entupindo uma das veias do meu coração. Convidei duas amigas e fomos até a Igreja Socorrista, em São Paulo. Foi uma noite de bênçãos, pois ao receber a oração na igreja o Senhor iniciou meu processo de cura e mais que isso iniciou um processo de libertação. Pois a Palavra nos ensina a perdoar para receber o perdão de Deus E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12


Quando voltei ao médico para os exames, o médico informou que ia adiar a cirurgia uma vez que a bola de sangue tinha diminuído consideravelmente e no exame seguinte havia desaparecido.


Mas eu ainda tinha traumas por um casamento falido, traições e pela perda de meu primeiro filho e todas estas coisas estavam relacionadas a uma pessoa invejosa que havia feito muitas barbaridades para me afastar de meu esposo. Como na época eu não conhecia Jesus, ela conseguiu e por muito pouco não matou também a minha filha, pois ela chegou bem perto da morte com uma trombose através de uma obra de vodu, ainda bem pequena.


Foi nessa época que procurei a igreja, pois um dia ao sair do hospital e ir para casa, deixando minha filha no hospital, encontrei uma amiga na minha casa com meu marido, foi uma cena horrível que vou pular nesse testemunho, mas quase fiquei presa. Fiquei sem o marido, sem a amiga e com minha filha no hospital. Nesses 15 anos, nem o nome da pessoa que foi responsável por tudo isso eu pronunciava mais, mas no dia em que fui a igreja Deus mostrou para o pastor esse nome, e ele ainda soletrou vagarosamente e perguntou se alguém conhecia essa pessoa, após muito relutar e com medo que ele me apontasse fui a frente, pois eu sabia que era Deus. O pastor mandou eu abrir as mãos e disse: leva essa benção para essa pessoa (não vou citar o nome aqui), abaixei a cabeça e no dia seguinte, pelo whatsapp, expliquei para a pastora quem era essa pessoa, disse que ela estava enferma num hospital e que havia mandado me chamar e eu não fui, e agora o Senhor estava me mandando lá. Convidei um casal de pastores da minha cidade, eles levaram mais 2 obreiros e essa mulher me pediu perdão por coisas que eu sabia que ela havia feito e por coisas que eu nunca imaginaria, chorei muito mas a perdoei. No dia seguinte fui novamente ao hospital antes do trabalho e dei um abraço nela e também pedi perdão pelo ódio que eu sentia dela, Deus fez ali uma grande obra e a tarde a recolheu para si e eu fui liberta daquela amargura. 

Mais uma vez o Senhor usou de misericórdia para comigo: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22


Falando do que acontecera comigo, uma colega de trabalho que também estava com problemas me pediu para ir visitar a igreja, e fomos, fora de horário de culto, por causa da distância, 3 horas e meia de ônibus. A pastora Quitéria e a diaconisa Adriana nos atenderam numa tarde de sábado e quando foram orar pela minha vida a pastora, ajoelhada comigo, me pediu para citar os nomes de todos que eu tinha mágoa, o meu esposo que faleceu a 2 anos atrás sem o meu perdão, e a amiga com quem ele havia me traído eu fui orando e Deus mostrou para a irmã Adriana que essa amiga também estava sofrendo com tudo o que aconteceu. No dia seguinte, um domingo, fui até a casa dela e a encontrei enferma, num leito. Pedimos perdão uma a outra nos abraçamos e o meu coração foi ficando cada vez mais leve e alegre pela obra que o Senhor estava fazendo.


Sei que ainda falta muita coisa, mas recentemente tive mais uma grande vitória, pois nesses meses estava sem congregar, com medo de entrar numa igreja e me decepcionar e também não tinha condições de congregar em São Paulo devido a distância. Mais uma vez recebi oração e orientação para procurar uma igreja próxima, pois ovelha não pode ficar só, precisa estar unida ao rebanho, e o Senhor preparou um ministério próximo aonde tenho sido abençoada e alcançada pelo grande amor de Deus.

 

Helena Simão e Isabeli Simão

Caieiras - SP




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Maria Helena Dutra
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Deus do impossível
  • Cristiane Almeida Silva
    Cidade: Sao Paulo
    Música: Escudo da Voz da Verdade
  • Maria
    Cidade: Goiânia
    Música: Heshua
  • Gracy Mendes
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Prioridade- Mirian Lima
  • Everton
    Cidade: Mãe do rio
    Música: Deixa eu te usa
  • Stephanny
    Cidade: Itaquaquecetuba
    Música: Deus é preciso de um milagre
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 957905 Usuários Online: 58


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados