Um dos bares mais famosos do Sítio Histórico de Olinda, a Bodega do Véio, teve 600 kg de produtos com validade vencida apreendidos, na manhã de ontem, pela Vigilância Sanitária do município. Uma vistoria do órgão encontrou derivados de leite e frios como mortadela e salames vencidos desde julho deste ano nos freezers. Os alimentos recolhidos foram encaminhados para um Centro de Tratamento, onde serão descartados.
Na noite da quinta-feira, o estabelecimento permaneceu fechado, pois os alimentos ainda não haviam sido retirados. Na manhã de sexta-feira, depois do recolhimento, ele foi reaberto. "Compramos uma grande quantidade e iríamos tentar trocar os vencidos por alimentos novos. Eles não estavam sendo comercializados. Reconhecemos o erro e já fizemos a correção ", explicou o dono da Bodega, Edvaldo Silva.
O proprietário da Bodega do Véio receberá uma multa, de valor ainda não fixado, e responderá a um processo administrativo sanitário. Após o julgamento, será definida a pena, que pode ser de interdição de advertência até o pagamento de multa e fechamento total. "Foi uma infração grave. Ele também precisará regularizar a licença", afirmou a gerente da Vigilância Sanitária de Olinda, Erica Barroca.
Fonte de Notícia
Visitas: 1567737
Usuários Online: 1