Um local para o banho ritual sagrado (mikveh), datado da época de Jesus, foi encontrado em Jerusalém durante uma escavação. Os arqueólogos encontraram escritas em aramaico nas paredes, além de desenhos de uma menorá (candelabro de sete braços).
A mensagem antiga e rara está na parede de uma caverna subterrânea anunciou a Autoridade de Antiguidades de Israel. As paredes do mikveh foram tratadas com uma forma antiga de gesso e por isso conservaram por tanto tempo as pinturas e inscrições.
Entre os símbolos desenhados na parede estão um barco, palmeiras e várias espécies de plantas, além da menorá. Esses símbolos são elementos comuns em artes visuais no período do Segundo Templo, cerca de dois mil anos atrás.
"Não há dúvida de que esta é uma descoberta muito significativa", disseram os diretores da escavação Royee Greenwald e Alexander Wiegmann. "Tal concentração de inscrições e símbolos do período do Segundo Templo em um sítio arqueológico, e nesse estado de conservação, é algo raro e único, além de intrigante."
Fonte Gospel Prime
Visitas: 1571157
Usuários Online: 1