Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Curiosidades

Primavera, que começou nessa quarta-feira, tem influência do El Niño

Estação começou nessa quarta-feira (23) às 5h20 e vai até 22 de dezembro. Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste passam a ter chuvas mais intensas.

Publicada em 24/09/15 às 11:48h - 1062 visualizações Rádio Eu Amo Jesus

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Primavera, que começou nessa quarta-feira, tem influência do El Niño
 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)
24/09/15 -

A primavera do hemisfério sul começou nessa quarta-feira (23) às 5h20, mas há mais de duas semanas o clima já tem seguido os padrões dessa estação no Brasil, segundo a meteorologista Olivia Nunes, da empresa Somar Meteorologia. O padrão de primavera já tem sido observado, de acordo com a especialista, desde que ocorreram as primeiras chuvas depois do período seco de agosto.

A estação que começa deve sofrer a influência do El Niño, fenômeno caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Olivia explica que o setor do Pacífico cuja variação da temperatura mais tem impacto no Brasil é a próxima ao Peru. Hoje, esta região não apresenta temperaturas tão altas quanto a região central do oceano, mas ainda assim o fenômeno deve afetar o regime de chuvas no Brasil.

Chuvas
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), a primavera deve ser caracterizada por pancadas de chuva no final da tarde ou noite devido ao aumento do calor e da umidade. Podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo.

A região Sudeste deve ter uma quantidade razoável de chuva, segundo a meteorologista Olivia Nunes, com algumas áreas recebendo chuva acima da média esperada para os meses de primavera. "As chuvas ainda não devem resolver o problema dos reservatórios, embora ajudem." Nesta região, o El Niño deve provocar chuvas em forma de pancada, associadas ao calor. "A chuva vem forte e pode trazer problemas para a defesa civil como alagamento e deslizamento de encostas"

No Sul, as chuvas devem se concentrar nos meses de outubro e novembro, diminuindo em dezembro, segundo Olivia. De acordo com o CPTEC/Inpe, deve haver pouca alteração nos totais mensais de chuva esperados para a época, mas podem ocorrer raios e grandes quantidades de chuvas em curtos períodos de tempo.

No Centro-Oeste, o sul de Goiás e de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul devem ter chuvas mais recorrentes. Já o norte de Goiás e de Mato Grosso devem ter chuvas menos constantes em comparação ao restante da região.

A porção mais ao norte do Nordeste e dos estados de Pará e Amapá devem ter menos chuvas do que o esperado para o período. Segundo o CPTEC/Inpe, há uma maior probabilidade de que as chuvas fiquem abaixo da média para a época nesses locais do extremo norte do país.



Temperatura

A partir de agora, a temperatura deve aumentar gradativamente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo o CPTEC. Porém, ainda não é o momento de guardar os agasalhos, segundo Olivia.

"Na primeira semana de outubro, pode ter um onda de frio avançando pelo Sul do país. Não deve ser tão intensa, mas como a primavera é uma estação de transição, ainda pode apresentar temperaturas mais baixas e tempo mais seco, principalmente no início da estação, no centro-sul do país", diz a meteorologista.

Na porção central do Brasil, as temperaturas máximas podem atingir valores muito elevados, segundo o CPTEC, principalmente devido à maior frequência de dias com céu claro. Em Goiânia, por exemplo, a previsão de temperatura para este início de primavera é de máxima de 38°C.

Inverno
A primavera que inicia agora encerra um inverno excepcionalmente quente no Brasil, e que teve grande variação de temperaturas. Em alguns estados, como Santa Catarina, os termômetros oscilaram de -6,3°C a 37,5°C. Na Bahia, os números variaram entre 7°C e 39°C. No Rio de Janeiro, a temperatura média ficou acima dos 30°C, sendo que por 15 dias a cidade passou dos 35°C.

Em alguns estados, como Pernambuco e Mato Grosso do Sul o inverno também foi caracterizado por índices de chuva abaixo da média. Em outros, como Rio Grande do Sul, a chuva ocorreu em excesso. Já Minas Gerais passou por situações extremas tanto de umidade alta quanto baixa. Informação G1.com.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Alessandro

Alguém pode falar comigo ...

Luis

Oi pode orar pelo henrique sanches maria manuela somoqueiro sanches estao v...

Thiago

Estou com muintos pensamentos ruins e tenho depressão e ansiedade pr...

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1563714

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia