Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Espaço Mulher

Gengibre no combate ao câncer e diabetes

Publicada em 16/11/14 às 10:01h - 1371 visualizações Rádio Eu Amo Jesus

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Gengibre no combate ao câncer e diabetes
 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)

O gengibre é uma especiaria que eu recomendo manter na mão em sua cozinha em todos os momentos. Não só é uma adição maravilhosa para sua cozinha (especialmente emparelhado com alho), mas também tem propriedades medicinais suficientes para preencher vários livros.

O gengibre fresco se mantém bem em seu freezer. Se você está enjoado ou com uma dor de estômago, corte uma pequena quantidade (do tamanho de uma unha) e coma, você vai se surpreender com o alívio imediato que ele proporciona. No entanto, este é apenas o começo ...

Benefícios terapêuticos do gengibre
por milhares de anos

Os usos medicinais do gengibre já são conhecidos há pelo menos 2000 anos, em culturas em todo o mundo. Apesar de ter surgido na Ásia, o gengibre é valorizada na Índia, no Oriente Médio, na África e no Caribe, entre outras regiões.

A parte medicinal mais utilizada da planta é o rizoma, o caule da raiz,  que cresce no subsolo. É rica em fonte de antioxidantes, incluindo gingerols, shogaols, zingerones e muito mais. O gengibre possui propriedades antibacteriano de amplo espectro, antiviral, antioxidante e propriedades anti-parasitárias, entre outros.


PESQUISAS RECENTES

Em 2001, a pesquisa mostrou que o extrato de gengibre ajudou a reduzir a dor no joelho em pessoas com osteoartrite.

Em 2013, um estudo também descobriu que, nas mulheres que praticavam esportes (atletas) que tomavam três gramas de gengibre ou canela por dia (que é menos do que uma colher de chá) tiveram uma diminuição significativa nas dores musculares.

Também é tão eficaz como o ibuprofeno para aliviar a dor menstrual, cãibras nas mulheres e enxaquecas.


Outro estudo recente, que foi apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Torácica Americana, descobriu que a adição de compostos de gengibre para isoproterenol, um tipo de medicação para a asma chamado de beta-agonista, reforçou seus efeitos broncodilatadoras. Porque o gengibre aumenta a broncodilatação, e pode fornecer uma alternativa muito mais segura, ou pelo menos complemento, a medicação para a asma atuais no mercado.

GENGIBRE NO COMBATE AO CÂNCER

As propriedades anti-inflamatórias do gengibre já é sem dúvida comprovadas, e inclui-se doenças inflamatórias crônicas e também o câncer. A pesquisa publicada no British Journal of Nutrition, demonstrou a atividade anti-cancerígena in vivo, in vitro, sugerindo que pode ser eficaz no tratamento do cancro da próstata.

Outras pesquisas mostram que ele tem atividade anti-tumor que podem ajudar a derrotar difíceis tipos de câncer, incluindo o de pulmão, ovário, cólon, mama, pele, e pancreatite.

Além disso, porque o gengibre ajuda a prevenir os efeitos tóxicos de diversas substâncias (incluindo medicamentos contra o câncer), sendo de extema importância à ajuda aos tratamentos.


Quanto a diabetes, o gengibre parece ser útil tanto preventivamente e terapeuticamente através de efeitos sobre a liberação de insulina e ação, e melhor metabolismo de carboidratos e lipídios.

De acordo com uma revisão abrangente, um ensaio clínico que foi realizada descobriu que depois de consumir três gramas de pó de gengibre seco por 30 dias, os participantes diabéticos tiveram uma redução significativa dos níveis de glicemia, triglicérides, colesterol total, LDL e cholesterol.


Pensa-se que o gengibre tem um efeito positivo sobre a diabetes porque:

     Inibe enzimas no metabolismo de carboidratos
     Aumenta a liberação de insulina e sensibilidade
     Melhora o perfil lipídico

O gengibre também foi igualmente estabelecido para ter um efeito protetor contra as complicações de diabetes, incluindo a oferta de proteção para o fígado do diabética, rins, sistema nervoso central, e olhos.
O Poder do gengibre para náuseas, enjoo dos transportes e problemas digestivos.

No artigo sobre o gengibre seria completa sem destacar o seu uso maravilhoso para problemas digestivos. Em meu livro, é um dos melhores remédios naturais se você luta com enjôo ou náusea (de gravidez ou quimioterapia, por exemplo), o gengibre é um grampo em sua dieta. A pesquisa mostra:

     Tomando um grama de gengibre por dia pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos em mulheres grávidas, e gengibre tem sido demonstrado que funciona melhor do que um placebo no alívio.
 
     A suplementação diária de gengibre reduz a gravidade da náusea, induzida por quimioterapia.
 
Ginger também é um must-have se você luta com indigestão, e ele faz mais do que simplesmente aliviar a dor. Gengibre ajuda a estimular o esvaziamento do estômago, sem quaisquer efeitos negativos, 13 e é um agente anti-espasmódico, o que pode explicar os seus efeitos benéficos em seu trato intestinal. Além disso, o gengibre inibe a H. pylori, que pode ajudar a prevenir úlceras, além de proteger mucosa.14 gástricas

GENGIBRE NO COMBATE AO PESO

O que mais é o gengibre é bom? O gengibre é uma substância que impulsiona o metabolismo, que pode aumentar temporariamente a termogênese em seu corpo, onde o seu corpo queima gordura armazenada para gerar calor, com impactos benéficos sobre o metabolismo em geral e armazenamento de gordura. A pesquisa sugere que o consumo de ingredientes termogênicos, como o gengibre pode aumentar seu metabolismo em até 5 por cento, e aumentar a queima de gordura em até 16 por cento. 15

O gengibre pode até mesmo ajudar a combater a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso. Isto sugere gengibre pode ser útil para a perda de peso.

Chá de gengibre, gengibre fresco, ou extrato: Qual é a melhor maneira de usar gengibre?

Isso depende como você está usando o gengibre. Se você tem um problema sério, trabalhar com um profissional de saúde natural experiente que possa orientá-lo sobre dosagens e formas adequadas. Para os mais potentes propriedades medicinais, extrato de gengibre pode ser necessário, embora também haja benefício terapêutico de gengibre fresco ou mesmo secas.

Muitas pessoas gostam de chá de gengibre em uma base regular, e esta é uma das maneiras mais simples de usá-lo. Basta cortar um par de centímetros de raiz de gengibre e deixe em infusão em água quente para o chá de gengibre fresco. Você também pode descascar a raiz usando uma faca e depois cortá-la pouco (ou rale ou pique-o) para adicionar ao chá ou pratos cozidos.

Quando deixado com a casca, o gengibre fresco pode ser armazenado na geladeira por pelo menos três semanas ou no congelador por seis meses ou mais, tornando-se incrivelmente fácil de manter a mão. Tente experimentar adicionando gengibre fresco e outras especiarias que aquecem, como a canela, para uma xícara de chá de manhã, à noite, ou depois de uma refeição ... e veja se você notar qualquer um dos benefícios para a saúde que acabei de descrever. Você pode até tentar misturar uma colher de chá de gengibre em pó orgânico em um litro de chá gelado para soco adicionado e potencial de saúde.


Fonte:

Dr. Mercola is the founder of the world's most visited natural health web site, Mercola.com. You can learn the hazardous side effects of OTC Remedies by getting a FREE copy of his latest special report The Dangers of Over the Counter Remedies by going to his Report Page.

http://eatlocalgrown.com/article/13467-gingers-health-benefits.html?c=nsm





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

Cicero Joaquim simao

Perso oração para ávida financeira e amorosa ...

Luciene

Boa tarde pastor gostaria de tira uma dúvida na minha vida sentiment...

Erica Ribeiro de Souza

A pessoa que amo me disse ontem que está em outro relacionamento, es...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1562682

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia