Você conhece a pessoa com quem vai casar?
Vivemos um momento da história em que o divórcio cresce de forma assustadora e fica a pergunta: porque tantas pessoas que prometem amor eterno desistem ao ter a pessoa amada ao seu lado???
Será culpa da modernidade, da correria do dia a dia, Infidelidade, dos problemas financeiros, incompatibilidade de gênios, violência doméstica? ...
Qual será o real problema por trás destes lares desfeitos, dos corações partidos, dos sonhos frustrados?
Será que conhecemos de verdade a pessoa com quem nos casamos ou será que nos deixamos levar pelo romantismo e esquecemos que escolher a pessoa com quem vamos viver envolve muito mais que sentimentos e desejos?
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24
Casamento é união completa entre 2 pessoas, compreender e conseguir viver assim é uma arte que envolve mais do que uma promessa no altar, é um desafio diário aonde os 2 precisam realmente estar comprometidos e cientes das virtudes e defeitos de seu cônjuge.
Conhecendo um ao outro. Não existe uma pessoa perfeita, todos temos nossas falhas, alguns um mau caráter... o importante é conhecer bem, dar tempo ao tempo, conhecer a pessoa através de suas atitudes, de sua família, das escolhas diárias que faz, e principalmente da forma como lhe trata. Precisamos entender que se a pessoa não se esforça em mudar enquanto estão namorando, não espere que o faça após o casamento, afinal observar a fidelidade de alguém enquanto se namora é uma excelente forma de conhecer seu caráter e é para isso que serve o período do namoro.
Respeito. Como a pessoa lhe trata no dia a dia, como lida com as diferenças, com suas escolhas, quais as palavras que lhe dirige na hora em que os ânimos se exaltam, tudo isso revela o caráter da pessoa que você está conhecendo. Então, preste bem atenção, fique atento(a) em todo o tempo, entenda que namoro é uma avaliação contínua, é uma prévia do que vai ser o relacionamento depois do casamento. Observe as atitudes do outro, mas também avalie suas próprias atitudes, até quando você consegue lidar com os hábitos de seu parceiro(a). Se os projetos de vida são muito diferentes e não conseguem, ao menos, caminhar juntos, precisa refletir logo sobre isso, pois certamente um casamento frustrado deixa muito mais marcas que um namoro rompido.
O Senhor, preparou a mulher para estar ao lado do homem para que ambos fossem felizes.
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus
caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A
tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos
como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. Salmos 128:1-4
Visitas: 1571157
Usuários Online: 1