Com duas incisões, uma horizontal logo acima dos pelos pubianos e outra vertical em direção ao umbigo, o cirurgião retira o excesso de pele e gordura do abdômen. Em seguida ele sutura os músculos para que eles não fiquem flácidos e ajudem a dar contorno à barriga e costura a pele.
O procedimento dura em média 3 horas, mas pode tomar mais tempo caso sejam associadas outras cirurgias, como a lipoaspiração, por exemplo.
Os valores dependem do hospital onde a cirurgia será realizada, do tipo de anestesia, e dos honorários da equipe.
Pode ser usada a anestesia peridural com sedação ou a anestesia geral.
Depende da técnica utilizada. Em alguns casos a base do umbigo é mantida, em outras, o cirurgião fará um novo umbigo.
É comum associar procedimentos evitando que você tenha que fazer duas cirurgias em momentos diferentes. O mais comum é fazer a lipoaspiração dos flancos e das costas junto com a abdominoplastia para complementar o contorno corporal.
Na maioria dos casos a medicação prescrita é suficiente para um pós-operatório confortável. Existe uma variação individual para o limiar de dor, sendo que algumas pacientes necessitam de uma quantidade maior de analgésicos do que outras.
Entre 24 e 48 horas.
A cicatriz é maior do que a de uma cesárea e depende muito da quantidade de pele excedente. Geralmente ocupa todo o abdômen inferior, mas pode ser coberta com um biquíni.
Há perda da sensibilidade temporariamente na região abaixo do umbigo. Ela é reestabelecida em até 6 meses.
Após a cirurgia podem ser colocados drenos para retirar o excesso de líquidos que podem ficar acumulados no abdômen. Em alguns casos a paciente vai para casa com eles e depois volta à consulta na clínica ou no hospital para retirá-los.
Além dos analgésicos, poderá ser necessário tomar anticoagulantes e anti-inflamatórios, todos eles de acordo com prescrição médica.
Será necessário usá-la por pelo menos 35 dias.
É variável, mas o inchaço maior dura em média 30 dias e o restante é reduzido progressivamente até sumir entre 4 e 6 meses após a cirurgia.
Os pontos são retirados de 7 a 14 dias após a cirurgia.
O inchaço e a cicatrização são variáveis entre as pacientes, por isso não é possível definir o tempo exato da recuperação. Mas, em média varia de 6 meses a um ano.
Fonte de Notícias
Visitas: 1571160
Usuários Online: 1