Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Mundo

Um em cada 50 clérigos anglicanos não acreditam em Deus, diz pesquisa

Traduzido do Christian News

Publicada em 04/11/14 às 20:34h - 40152 visualizações Rádio Eu Amo Jesus

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Um em cada 50 clérigos anglicanos não acreditam em Deus, diz pesquisa
 (Foto: Rádio Eu Amo Jesus)

Um em cada 50 clérigos anglicanos no Reino Unido acredita que Deus é apenas uma construção humana, de acordo com uma nova pesquisa hoje.
Apenas oito em cada dez acreditam que existe um Deus pessoal e mais de três em 100 acreditam que há alguma força espiritual ou de vida.
E, apesar de dois milênios de doutrina da Igreja com base na determinação da mente de Deus através das Escrituras, quase um em cada dez acredita que: "Ninguém pode saber como é Deus."
A pesquisa YouGov com mais de 1.500 clérigos anglicanos encomendado pela Westminster Faith Debates sobre o futuro da Igreja da Inglaterra mostra a crescente aceitação de outras religiões, com mais de quatro em cada dez acreditando que enquanto o cristianismo é o "melhor caminho" a Deus, outras religiões podem oferecer caminhos também.
Embora os resultados devem ser considerados tendo em conta as pequenas amostras, na Escócia, País de Gales e na Irlanda, o clero na Igreja Episcopal da Escócia eram os mais céticos a respeito de Deus, com pouco mais de sete em cada dez acreditando Nele.
Uma característica possivelmente surpreendente a emergir da pesquisa é onde clero recorre para pedir orientação.
Menos de um em cada dez, apenas sete por cento, contam com a família e amigos para que ajudem a viver suas vidas e a tomarem decisões. Apesar dos seus juramentos de obediência aos seus bispos e arcebispos, nem todos contam com os líderes da Igreja na tomada de decisões. Também não confiam na ciência ou na literatura.
Mais de quatro em cada dez dizem preferir recorrer a Deus, um terço confiam em sua própria consciência, na razão e na intuição e quatro por cento contam com a Igreja, tanto no passado como no presente.
A grande maioria se opunham à morte assistida e também a maioria acreditava que, enquanto o clero deve estabelecer os princípios gerais em matéria de casamento do mesmo sexo, morte assistida e aborto, as pessoas devem ser deixadas para decidir por si mesmos. Mais do que o casamento homossexual metade achava que era errado, e quase quatro em cada dez pensam ser correto. O resto afirmam não saber. Sobre esta questão, a Igreja da Inglaterra era a menos liberal e da Igreja no País de Gales a mais liberal.
No balanço, clérigos anglicanos aparecem como socialmente liberal e moralmente conservadora. A maior proporção, 44 por cento, pensam que o orçamento da seguridade é muito baixo. Mais de seis em cada dez pensam que pessoas que dependem dos benefícios foram vítimas de circunstâncias além de seu controle e eles devem ser ajudados pela sociedade. Eles também foram relativamente positivos sobre os efeitos da imigração.
No entanto, quase dois em cada dez acham que o aborto deveria ser banido e mais quatro em cada dez Acham que o limite de tempo para permissão do aborto deve ser reduzida para menos de 24 semanas.
O clero foram altamente auto-críticos. Mais de um terço acredita que o pensamento da Igreja é "abafado e fora de contato" e quase quatro em cada dez acham que é "muito dividido e desorganizado", com quase tantos acreditando ser "muito privilegiado e comodo." Seis em cada dez disse que a Igreja deve manter a unidade por ser mais tolerante com diversos pontos de vista.
Mas os clérigos também observaram o bem que a Igreja faz. Quase sete em cada dez apreciam a sua força no coração das comunidades locais e quase seis em cada dez acredita que trouxe as pessoas mais perto de Deus. Metade disse que a Igreja é um apoio às pessoas necessitadas.
A professora Linda Woodhead, da Westminster Faith Debates, disse: "Em todos a política e a ética são idealistas, e bastante preocupados em proteger os fracos e os pobres, mas essas atitudes agora separam-nos da maioria da população em geral e leigos anglicanos.."
"Também é interessante ver o quão diferentes a maioria dos clérigos mais evangélicos são do resto em muitas de suas atitudes. A posição oficial da Igreja que os anglicanos devem aprender a discordar também parece estar prejudicada por dois terços dos clérigos evangélicos que não acham que vale a pena perseguir um objetivo.


Fonte Notícia


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Alessandro

Alguém pode falar comigo ...

Luis

Oi pode orar pelo henrique sanches maria manuela somoqueiro sanches estao v...

Thiago

Estou com muintos pensamentos ruins e tenho depressão e ansiedade pr...

Beatriz Rodrigues bordin

Oração ...

Equipe da Rádio Eu Amo Jesus

Todos os pedidos deixados aqui, temos apresentado ao Senhor, e os que deixa...

Francisca Elane Fortes Gonçalves

Boa tarde! Quero ajuda... Eu sou uma pessoa muito acomodada (preguiç...

Julia

Ola gostaria de pedir oração na área da minha sa&uacut...

Maria Heloisa

Olá pastora não lhe conheço mais queria tira uma d&uac...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1563435

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia