Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Buscar   OK
Devocional

Publicada em - 978 visualizações
Vida em comunidade
"o amor... não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crẽ, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba..." (I Corintios 13:4-8)

Pastor Helmuth


Entendo ser oportuno alertar a comunidade dos devederes de cada cristão no sentido de protegerem o Corpo de Cristo, a Igreja, de vários males que aborrecem a Deus, poluem e infectam toda a comunidade. São males que funcionam como fermento maldito que, independentemente da quantidade, levada a massa inteira. Na realidade trata-se do testemunho que os crentes devem evidenciar, como servos do amor.
Visto ser a reprocidade indispensável para preservação da unidade dos deiferentes, o cumprimento dos mandamentos recíprocos se torna condição precípua para o testemunho cristão. Podemos dizer que ao cumprir tais mandamentos, o crente manifesta o fruto do Espírito.
Visando preservar a Igreja de males quem engendram contendas, o Novo Testamento nos apresenta os seguintes mandamentos recíprocos expressos na forma negativa: "Não julgueis uns dos outros" (Romanos 14:13); "Não faleis mal uns dos outros" (Tiago 4:11); "Não queixeis uns dos outros" (Tiago 5:9); "Não vos mordeis e devoreis uns aos outros" (Galatas 5:14-15); "Não vos provoqueis uns aos outros" (Galatas 5:25-26); "Não tanhais inveja uns dos outros" (Galatas 5:25-26); "Não mintais uns aos outros" (Colosense 3:9-10). Todos esses mandamentos se tornam uma consequência na vida daquele que ama e, são plenamente cumpridos quando somos "transparentes uns aos outros" (Tiago 5:16) e "perdoamos mutuamente uns aos outros" (Efesios 4:32).
Nossos relacionamentos podem mudar para melhor a partir da nossa decisão de observar com alegria o que Deus está mandando em sua palavra. E Ele por sua graça, há de nos capacitar a termos relacionamento vitoriosos e amizades duradouras.
Sabemos que é propósito eterno de Deus que esses relacionamentos sejam autênticos entre os membros da sua família. Daí a grande relevância dos mandamentos recíprocos.
Sem dúvida, quando não cumprimos os mandamentos acima apresentados, certamente, expomos o corpo de Cristo e, em todas as circunstâncias, comentemos pecado, poluímos e infectamos a comunidade.
Por exemplo, em nenhum lugar na Bíblia, Deus nos autoriza a julgar o nosso irmão, pelo contrário, tal prerrogativa é exclusiva dEle, que é justo e santo.
Os imperativos expostos acima são mandamentos claros e simples, extremamente profundos por sua objetividade e, portanto, praticamente excluem qualquer possibilidade de interpretação errõnea.
Na realidade, Deus, em sua infinita sabedoria, jamais nos deixou à vontade para fazer uso da lei em prol de condenar quem quer que seja. Ao contrário, se a lei não aponta, antes de tudo, pra mim mesmo, então, definitivamente, não compreendi o seu propósito e, consequente e inevitavelmente, farei uso equivocado dos preceitos divinos, julgando aos outros e difamando-os, descumprindo o que nos é dito pelo apóstolo Paulo em I Timoteo 6:3-5.
Exortando aos Gálatas o apóstolo Paulo diz "Se vos, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros" (Gálataas 5:15); é interessantes notar que esta exortação está no contexto do uso da liberdade e, nesse caso, Paulo faz questão de ensinar que a liberdade que em Cristo o crente tem, é limitada pelo amor. Ele explica: "Por que vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servo uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Gálatas 5: 13-14) e, completa dizendo: "Digo, porém andai no Espírito e jamais satisfareis á concupiscência da carne" (Gálatas 5:16).
A não obsdiência aos mandamentos recíprocos pode ferir, de morte, a Igreja, pode torná-la em pedaços mais rápido do que qualquer ataque de homens e/ou demônios vindos de fora. Brigas e contendas impedem a edificação por dentro e a conversão por fora.
Como servo do amor devemos ser, em todas as circunstâncias, critériosos, em nosso modo de criticar, avaliar, julgar e questionar atitudes dos outros, inclusive, ao recebermos alguma informação negativa sobre a vida ou atitude de alguém. O crente não pode esquecer em nenhum momento de que só Jesus Cristo é juiz (Atos 10:42; Tiago 4:12)
Penso que obedeceremos aos mandamentos recíprocos quando orarmos como Davi: "Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios e o melhor do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu" (Salmos 19:14) Somos servos por amor!
Que o Senhor Jesus nos ajude a cumprir e viver seus mandamentos, amando-nos reciprocamente, protegendo, assim, o Corpo de Cristo.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Clique para ouvir no celular

               

TODA SEGUNDA UMA NOVA MENSAGEM

 Acesse o canal do youtube para visualizar novos vídeos a cada semana: Maria Quiteria Magalhães

Peça seu Louvor

  • Stephanny
    Cidade: Itaquaquecetuba
    Mensagem: Deus é preciso de um milagre
  • Maria Madalena
    Cidade: Maringá
    Mensagem: Fica tranquilo kamille Santos
  • Lorrane
    Cidade: Vazante mg
    Mensagem: Santificaçao eliane martins
  • Mayara da silva
    Cidade: Aruja sp
    Mensagem: Midian lima prioridade
  • Mayara Da silva
    Cidade: Arujá
    Mensagem: Arujá
  • ADRIANA TIBURTINO
    Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS
    Mensagem: SAO JOSE DOS CAMPOS
Pastor Online

Pastora Helena Morini
 



A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
  • Fabiana e Luciano
    Fabiana e Luciano
    Cidade: São Paulo/ SP
  • Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Joelma e Ravi com a visita da Pra. Helena
    Cidade: São Paulo
  • Helena / Genilsa / Márcia
    Helena / Genilsa / Márcia
    Cidade: Caieiras / SP
  • Helena - 04.2016
    Helena - 04.2016
    Cidade: São Paulo
  • Roberta
    Roberta
    Cidade: São Paulo
Estatísticas
Visitas: 936095 Usuários Online: 49


Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2018 - Rádio Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados