De acordo com um dos organizadores, Artemio Costa, a cada rodada quatro jogos serão disputados. O torneio deve ter partidas em cinco quadras do Rio Branco, capital Acreana: Ginásios Álvaro Dantas e do bairro Universitário, Praça da Juventude, quadra do Colégio Meta e da AABB.
O congresso técnico dever ser realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e a abertura do torneio será no dia 27. Assim como na primeira edição, a competição contará com regras específicas. Uma delas é que durante a partida os jogadores não podem falar palavras de baixo calão.
- Somos uma comunidade evangélica e por isso temos que dar o exemplo em uma competição como essa. Se durante um lance o jogador 'xingar ' o adversário ou companheiro de time, o árbitro está informado para agir e após isso o jogador passará por uma comissão responsável.
Esperamos a participação de 80 times, que serão divididos em 20 chaves com quatro cada. Após a fase de grupo, será formada uma nova chave, onde os melhores de cada grupo enfrentam os segundos melhores, numa espécie de repescagem. Após isso, seguem para o 'mata-mata' até as semifinais e finais da competição - explica Costa.
Ele destaca ainda que só podem participar igrejas evangélicas e que é precisa da assinatura e autorização do pastor de cada congregação. Os jogos serão realizados as segundas e sextas-feiras, pois os cultos são geralmente as quartas, sábados e domingos.
- Não posso controlar quem é ou não da igreja. O pastor precisa autorizar a inscrição e escalação dos times. Escolhemos esses dias para não atrapalhar os dias de cultos. Acreditamos que este ano toda a estrutura será melhor e também aguardamos mais pessoas - conclui.
Fonte: Globo Esporte
Visitas: 1571157
Usuários Online: 1