Existem mulheres que brilham sem precisar fazer nenhum esforço. De forma firme e, ao mesmo tempo, suave, elas chamam atenção por onde passam. Decididas, sabem o que querem e conseguem defender a própria opinião com leveza e determinação. Dinâmicas, mantêm a postura necessária para conseguir assumir todas as funções do dia a dia com maestria. Mas o que elas têm que as torna tão especiais assim?
Elas sabem o valor que possuem e conseguem conciliar os desejos e as atitudes que assumem. Sabem dizer não e conseguem estabelecer limites. Afinal, é preciso saber defender os próprios valores e como se posicionar diante de todos que estão ao redor. Viver em função da aprovação dos outros? Nada disso. O respeito e a admiração das pessoas não são a causa, mas a consequência das ações e posturas assumidas diariamente.
É necessário que a pessoa seja coerente com as ideias nas quais acredita. Em uma relação de trabalho, por exemplo, é importante saber a melhor forma de argumentar e expor seus pensamentos. Ceder o tempo todo não é sinônimo de bondade ou profissionalismo e pode indicar dificuldade de autoafirmação. O diálogo e a diplomacia são indispensáveis para que você consiga fazer valer as suas vontades e se posicionar diante das outras pessoas. Dessa forma, você estará agindo de modo assertivo. Mulheres assim demonstram segurança e sabem se defender sem ofender ou diminuir a opinião dos demais.
Isso vale para todas as áreas da vida. A dificuldade de reconhecer suas necessidades pode contribuir para que você não consiga impedir a ação de pessoas inconvenientes ou invasivas. E até daqueles indivíduos que sabem que você é incapaz de dizer não e sempre tiram proveito disso.
Não é preciso agradar sempre a todas as pessoas que estão à sua volta. Se você tem essa preocupação, lembre-se de que isso é sinônimo de insegurança. E você não deve permitir que o medo de ser rejeitada ou incompreendida tome conta de você. Esse medo não pode ser maior do que a sua vontade de se posicionar como mulher, profissional ou esposa. Aliás, medo é uma palavra que não deve existir no seu vocabulário.
Saber se portar de forma coerente e assertiva indica que você é reconhecida pelo que é e não pelo que as pessoas esperam de você. Esse reconhecimento não surge do dia para a noite. Ele é conquistado. Por isso, não se esqueça de que você tem voz ativa suficiente para fazer a diferença. Reconheça o seu brilho e comece já a deixar sua marca por todos os lugares por onde passar.
Fonte de Notícia
Visitas: 1571157
Usuários Online: 1