A maçã verde, assim como outros tipos de maçã, é rica em vitaminas A, B1, B2 e B6 e C, aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, catequinas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes. A diferença, segundo a nutricionista Flávia Moraes, é que a versão verde tem um menor teor de açúcar, ou seja, menos calórica, além de ser rica em fibras, o que dá mais saciedade e ajuda a emagrecer.
A nutricionista diz ainda que a fruta em ação anti-inflamatória e anti-ácida, melhora o funcionamento intestinal, ajuda no controle da pressão sanguínea e do diabetes, previne o câncer, é antioxidante e, por ser rica em fósforo, ainda melhora o humor.
A recomendação diária é de uma a três unidades da fruta, mas é importante que a alimentação contenha também outras frutas, para variar os nutrientes. "A melhor forma decomer maçã verde é crua, pois mantém todos os nutrientes. E de preferência orgânica, por não possuir agrotóxico, que causa inflamação no organismo", explica.
Para matar a vontade de doce, uma dica é colocar a maçã no micro-ondas, partir em pedaços e acrescentar canela o cacau em pó.
Outra opção é um suco detox feito com 1 folha de couve, 1 maçã verde, 1 limão, raspas de gengibre e 1 fatia de abacaxi.
Visitas: 1571160
Usuários Online: 1