"Sim, é verdade, eu sou um cristão nascido de novo. Porque quem crê
em Cristo vive uma nova vida e tem uma percepção diferente da
existência".
Alice Cooper, estrela do rock , deixou o mundo do satânico e tornou-se servo de Jesus Cristo. Seu nome real é Vincent Damon Furnier, mas subiu ao palco do Alice Cooper, porque ela era uma bruxa e uma feiticeira e estava entre os que foram mortos em Salem, Estados Unidos, no final do século 17.
Alice foi considerado durante anos um dos músicos de heavy metal mais bem sucedidos e aclamados do mundo. Seus concertos macabros tinham guilhotinas que matavam manequins, bonecos e, claro , a cobra piton viva que ele tinha pendurada no pescoço. Com a sua maquiagem agressiva, Cooper inspirou outros artistas, como o grupo Kiss entre outros.
Com 65 anos, tem dado várias entrevistas para a imprensa dos EUA explicando sua mudança de vida radical. Em uma delas, ao Cherokee Tribune, explicou:
"Sim, é verdade, eu sou um cristão nascido de novo. Porque quem crê em Cristo vive uma nova vida e tem uma percepção diferente da existência", explica o cantor. Não é como na Cientologia, onde tudo é baseado em sua força, suas habilidades, em seu esforço para melhorar. O cristianismo, no entanto, é uma relação pessoal com Cristo não é uma questão de regras ou técnicas…"
Também foi perguntado como conciliar sua nova vida com o artista, ao que ele respondeu que "na Bíblia não está escrito em nenhum lugar que uma estrela do rock não pode ser cristão. Quantos cristãos são o artistas, snipers, ou qualquer outra coisa? ", conclui Cooper.
A influência de sua esposa
Tudo começou com a influência de sua mulher, Sheryl , com quem foi casado por quase 40 anos e mãe de seus três filhos. O problema veio de idade. Alice teve uma grande dependência de álcool e sua vida foi um desastre. Então Sheryl o encorajou a visitar uma igreja evangélica , onde poderia ser ajudado.
O pastor diz que o próprio Cooper, lhe deu "um sermão incendiário no inferno", que chegou a tal ponto do músico dizer que estava querendo ir para lá. Em outra entrevista , Alice Cooper confirmou enfaticamente :
"Eu quero dizer : tome cuidado! Satanás não é um mito. Não saia por aí acreditando que Satanás é uma piada."
"Ser um cristão é algo que você progride, é um movimento dinâmico. Aprende-se . Você vai para o seu estudo da Bíblia. Deve-se orar. Eu era uma coisa antes. Agora eu sou algo completamente novo. Não julgueis o que Alice costumava ser. Louve a Deus por quem eu sou agora", conclui.
As letras de Alice Cooper falam sobre necrofilia, violência, sexo, álcool e drogas, e com isso ele já vendeu mais de 50 milhões de álbuns. Agora, como uma nova criatura, ele quer dedicar sua vida " seguir a Jesus Cristo."
Fonte: Noticias Cristianas
Visitas: 1571158
Usuários Online: 1